Justiça de SP condena dupla neonazista por bomba em Parada Gay

Criminosos jogaram explosivo no centro de SP no dia 14 de junho de 2009

 

A Justiça de São Paulo condenou dois homens pelo atentado a bomba que feriu mais de 13 pessoas que participaram da 13ª Parada do orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais), em junho do ano passado, em São Paulo. Rodrigo Alcântara de Leonardo, de 24 anos, e Guilherme Witiuk Ferreira de Carvalho, de 20 anos, foram condenados na sexta-feira (17) a dois anos de prisão em regime fechado por associação criminosa.

Eles são integrantes do grupo neonazista Impacto Hooligan, que pratica crimes violentos contra homossexuais e punks. O bando jogou o explosivo no dia 14 de junho de 2009, por volta das 21h40, na avenida Vieira de Carvalho, esquina com a rua Vitória. O ataque foi planejado pelo grupo.

O juiz Luiz Raphael Nardy Valdez, da 29ª Vara Criminal do Fórum da Barra Funda, entendeu que os réus, juntamente com outras sete pessoas, associaram-se em quadrilha ou bando armado, no primeiro semestre de 2008.

Durante as investigações, a polícia apreendeu na casa de Guilherme sete cartas endereçadas a ele e uma que ele escreveu para Rodrigo, que já estava detido por outros crimes. As cartas confirmam o planejamento do crime.

Na decisão, o magistrado diz não haver dúvida sobre a participação da dupla no ataque neonazista.

– Fica clara a simbologia utilizada pelos integrantes do bando, especialmente os numerais 88 e 98. Conforme demonstrado nos autos de inquérito e confirmado pelos adolescentes membros da quadrilha, os números se referem à localização da primeira letra das palavras no alfabeto. Especificamente, 88 refere-se a HH, que por sua vez indica a saudação nazista “Heil Hitler”, enquanto 98 se refere a IH, que tem o significado óbvio de Impacto Hooligan. Vale ressaltar que Guilherme, como confirmado em audiência, ostenta o numeral 98 tatuado em seu corpo.

 

 

Fonte: R7

+ sobre o tema

Os terroristas vestem fardas

MAIS UMA CHACINA. MAIS CINCO JOVENS NEGROS E POBRES...

Falar em racismo reverso é como acreditar em unicórnios

Em quase todas as discussões sobre racismo, aparece alguém...

Harvard cancelou a aprovação de pelo menos 10 alunos após postagens obscenas e racistas

Uma das mais prestigiadas universidades do mundo, Harvard cancelou...

para lembrar

Carrefour indeniza vítima de racismo

Por: Vitor Hugo Brandalise Acusado de roubar o próprio carro,...

MRE decide manter candidato que se autodeclarou afrodescendente em concurso

Brasília – O Ministério das Relações Exteriores, Itamaraty,...

“Só lamento que tenha sido em Manchester e não na Bahia”

Internautas denunciaram, na manhã desta terça-feira (23), o perfil...
spot_imgspot_img

PM afasta dois militares envolvidos em abordagem de homem negro em SP

A Polícia Militar (PM) afastou os dois policiais envolvidos na ação na zona norte da capital paulista nesta terça-feira (23). A abordagem foi gravada e...

‘Não consigo respirar’: Homem negro morre após ser detido e algemado pela polícia nos EUA

Um homem negro morreu na cidade de Canton, Ohio, nos EUA, quando estava algemado sob custódia da polícia. É possível ouvir Frank Tyson, de...

Denúncia de tentativa de agressão por homem negro resulta em violência policial

Um vídeo que circula nas redes sociais nesta quinta-feira (25) flagrou o momento em que um policial militar espirra um jato de spray de...
-+=