Leci Brandão recebe alta após ser internada para tratar problema vascular

Enviado por / FonteDa Folha de S. Paulo

Assessoria da artista diz que atividades profissionais serão liberadas após avaliação médica

A cantora Leci Brandão, 79, recebeu alta nesta sexta-feira (26) do Hospital Samaritano, onde estava internada desde o dia 15 deste mês.

Segundo a assessoria da artista, as atividades profissionais somente serão liberadas após nova avaliação médica, que deve acontecer depois do dia 5 de fevereiro.

Deputada estadual por São Paulo, filiada ao Partido Comunista do Brasil, o PCdoB, ela deu entrada no hospital para fazer exames de rotina, com inchaço nos pés e nas pernas, e os médicos “detectaram novas questões vasculares”, segundo informou a assessoria.

Brandão teria feito uma angioplastia no ano passado, um procedimento minimamente invasivo feito para desobstruir as artérias do coração através de uma punção e introdução de cateteres nos vasos sanguíneos.

Além da atuação no mundo da música, Leci é conhecida por seu trabalho político. Segunda mulher negra eleita para a Assembleia de São Paulo, em 2010, depois de um vácuo de quase 30 anos, a deputada tem como bandeiras do mandato a promoção da igualdade racial, o respeito às tradições de matriz africana e a valorização da cultura popular.

São pautas que inspiram seus projetos e discursos. Leci defende cotas na política e concorda com a ideia de reservar cadeiras para negros e mulheres. “Mas tem que ser [eleita] uma pessoa preta que tenha compromisso com o seu povo. Não adianta ser preto e fazer bobagem, né?”, disse ela, em entrevista à Folha.

+ sobre o tema

Mais um líder guajajara é morto em terra indígena no Maranhão

O governo do Estado do Maranhão confirmou nesta terça-feira...

PIB: assim se oculta o trabalho feminino

Por enxergar riqueza apenas onde há dinheiro, indicador econômico...

Crianças negras são principais vítimas do trabalho infantil

Meninos negros são as principais vítimas do trabalho infantil:...

para lembrar

Líder da Anistia Internacional defende fusão das polícias civil e militar no Brasil

  Secretário-geral da AI (Anistia Internacional) desde 2009,...

Enegrecendo o YouTube: fazendo o que a TV nunca fez

A televisão está perdendo cada vez mais espaço para...

Edital de Contratação IAB – SEBRAE

Edital de Contratação Instituto Adolpho Bauer vem por meio...
spot_imgspot_img

Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil

O número de pessoas vivendo em situação de rua em todo o Brasil registradas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do governo federal,...

Geledés participou do Fórum dos Países da América Latina e Caribe

A urgência da justiça racial como elemento central da Agenda 2030 e do Pacto para o Futuro, em um ano especialmente estratégico para a...

Na ONU, Anielle Franco diz que reparação pela escravidão é ‘inegociável’

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, defendeu na ONU, nesta segunda-feira, a ideia de uma reparação diante dos crimes contra a humanidade cometidos...
-+=