Líderes africanos querem Organização Mundial do Meio Ambiente

 

 

À margem da 17ª Cimeira da União Africana, que decorre na Guiné Equatorial desde quinta-feira, 30, foi anunciada a pretensão dos países-membros em virem a criar uma Organização Mundial do Meio Ambiente. O objectivo é velar pelas necessidades do continente africano em matéria de políticas ambientais e desenvolvimento sustentável.

A proposta para a criação de uma Organização Mundial do Meio Ambiente será apresentada pelos membros da União Africana à Conferência das Nações Unidas – “Rio+20” – sobre desenvolvimento sustentável e que irá decorrer no Rio de Janeiro, Brasil, entre 28 de Maio e 06 de Junho de 2012.

Para já, foram delineadas estratégias e posições consensuais nos diferentes domínios da chamada “economia verde”, tendo sido ainda identificada a necessidade de se vir a criar um quadro institucional para esta área.

Mas, para que esta pretensão avance, serão necessários recursos avultados, tal como um plano estratégico que possa coordenar todas as políticas do sector no continente africano.

É aqui que entram os parceiros para o desenvolvimento sustentável, como o programa da ONU para o Meio Ambiente ou o Banco Africano de Desenvolvimento (BAD). Caso venha a avançar, esta organização irá ficar sedeada em Nairobi, capital do Quénia.

 

Fonte:  Asemana

+ sobre o tema

Os negros nas histórias em quadrinhos – parte 2

A Era de Prata (1956 – 1969) Ebulição Social...

Congresso do CNAB presta homenagem ao autor do Hino à Negritude

Evento acontece no Palácio das Convenções do Anhembi, nos...

Taís Araújo como Helena: horário nobre

Glamurama tem em primeira mão as fotos de Taís...

para lembrar

Morre Albertina Sisulu, ícone do movimento anti-apartheid

  Albertina Sisulu, figura-chave no movimento sul-africano anti-apartheid e na...

Mano Brown anuncia que apenas vacinados poderão entrar em seus shows

O cantor Mano Brown, 51, anunciou por meio das...

Desigualdade social, pandemia e acesso à Justiça

É hora de alternar o perfil dos grupos políticos...
spot_imgspot_img

Nota de pesar: Hildézia Alves de Medeiros

Faleceu hoje Hildézia Alves de Medeiros, mulher, professora negra e nordestina, que foi uma figura icônica nas décadas de 1970 e 1980 no movimento...

Clássico de Carolina Maria de Jesus será lançado em audiolivro na voz de Tatiana Tiburcio

Obra mais conhecida de Carolina Maria de Jesus, "Quarto de despejo" será lançado no fim deste mês em audiolivro inédito pela Supersônica na voz de...

A cidade de Lima Barreto: obra do escritor é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Rio

Lima Barreto é autor do Rio. A frase soa óbvia, mas não se refere apenas ao fato de o escritor ser um legítimo carioca...
-+=