Líderes africanos querem Organização Mundial do Meio Ambiente

 

 

À margem da 17ª Cimeira da União Africana, que decorre na Guiné Equatorial desde quinta-feira, 30, foi anunciada a pretensão dos países-membros em virem a criar uma Organização Mundial do Meio Ambiente. O objectivo é velar pelas necessidades do continente africano em matéria de políticas ambientais e desenvolvimento sustentável.

A proposta para a criação de uma Organização Mundial do Meio Ambiente será apresentada pelos membros da União Africana à Conferência das Nações Unidas – “Rio+20” – sobre desenvolvimento sustentável e que irá decorrer no Rio de Janeiro, Brasil, entre 28 de Maio e 06 de Junho de 2012.

Para já, foram delineadas estratégias e posições consensuais nos diferentes domínios da chamada “economia verde”, tendo sido ainda identificada a necessidade de se vir a criar um quadro institucional para esta área.

Mas, para que esta pretensão avance, serão necessários recursos avultados, tal como um plano estratégico que possa coordenar todas as políticas do sector no continente africano.

É aqui que entram os parceiros para o desenvolvimento sustentável, como o programa da ONU para o Meio Ambiente ou o Banco Africano de Desenvolvimento (BAD). Caso venha a avançar, esta organização irá ficar sedeada em Nairobi, capital do Quénia.

 

Fonte:  Asemana

+ sobre o tema

para lembrar

Batuque no Tambu reúne comunidade negra em Tietê no interior de São Paulo

Tradição de origem africana rememorada todo setembro na Festa...

A descoberta do Cemitério dos Pretos Novos

Uma casa colonial na zona portuária da capital fluminense...
spot_imgspot_img

Estou aposentada, diz Rihanna em frase estampada na camiseta

"Estou aposentada", é a frase estampada na camiseta azul que Rihanna, 36, vestia na última quinta-feira (6), em Nova York. Pode ter sido uma brincadeira, mas...

Segundo documentário sobre Luiz Melodia disseca com precisão o coração indomado, rebelde e livre do artista

Resenha de documentário musical da 16ª edição do festival In-Edit Brasil Título: Luiz Melodia – No coração do Brasil Direção: Alessandra Dorgan Roteiro: Alessandra Dorgan, Patricia Palumbo e Joaquim Castro (com colaboração de Raul Perez) a partir...

Nota de pesar: Flávio Jorge

Acabamos de receber a triste notícia do falecimento do nosso amigo e companheiro de militância Flávio Jorge, o Flavinho, uma das mais importantes lideranças...
-+=