As comemorações do Mês da Consciência Negra em Mauá começam nesta quarta (3) com palestra sobre qualidade social da educação ministrada pela professora Kiusam Oliveira. A palestra será às 19h no Teatro Municipal (Rua Gabriel Marques, 353, Vila Noêmia). Na mesma noite haverá apresentação da Cia. de Danças de Diadema.
Ativista do movimento negro, Oliveira é doutora em educação e mestre em psicologia pela USP (Universidade de São Paulo) e assessora da Secretaria Municipal de Cultura de Diadema.
Na sexta-feira (5), a programação continua com quatro atrações. No Museu Barão de Mauá, os poetas do conjunto Taba de Corumbê recitarão um sarau em homenagem à África e uma exposição sobre a arte africana será aberta com peças produzidas pelos professores da rede municipal. Ambos os eventos começam às 19h.
Na EMEJA (Escola Municipal de Educação de Jovens e Adultos) Clarice Lispector, também às 19h, será entregue aos alunos da escola o prêmio do Concurso de Redações Camélia da Liberdade. A programação do Mês da Consciência Negra irá até o dia 2 de dezembro.
Fonte: Clique ABC