Um menino provocou uma onda de comentários racistas nas redes sociais por cantar o hino dos Estados Unidos vestido de mariachi durante a terceira partida da final da NBA em San Antonio, Texas.
Sebastien De La Cruz, de 11 anos e ex-participante do programa musical “America’s Got Talent”, abriu a terceira partida entre Miami Heat e San Antonio Spurs, na terça-feira, cantando The Star-Spangled Banner.
Sua voz foi impecável, mas seu traje de mariachi cinza e preto provocou comentários racistas nas redes sociais: “este menino mexicano chegou no país há quatro horas e agora já está cantando nosso hino”, escreveu alguém no Twitter.
Outros colocaram etiquetas @yournotamerican (você não é americano) e #gohome (vá embora) nas imagens de Sebastien De La Cruz.
O menino esclareceu em uma emissora de rádio local que nasceu e foi criado em San Antonio, cidade americana próxima à fronteira com o México, onde 63,2% da população têm origem latina.
“Por favor, não prestem atenção nas pessoas negativas. Sou americano vivendo no solo americano”, escreveu o menino no Twitter.
Sebastien começou a cantar aos cinco anos e conheceu a fama no ano passado, ao chegar à final do programa musical “America’s Got Talent” cantando ‘rancheras’ de mariachis.
Os Spurs responderam à onda de racismo convidando Sebastien para cantar no quarto jogo, nesta quinta-feira.
View more videos at: http://nbcbayarea.com.
Fonte: Terra