quinta-feira, agosto 18, 2022
InícioÁfrica e sua diásporaAfro-brasileiros e suas lutasMinistra Dilma Roussef chega em Salvador para participar do carnaval

Ministra Dilma Roussef chega em Salvador para participar do carnaval

 

A ministra Dilma Roussef, chegou à saída do bloco Ilê Aiyê acompanhada pelo governador do estado, Jaques Wagner

A ministra da casa civil, Dilma Roussef, foi conferir o carnaval de Salvador pela primeira vez. Na noite de sábado (12/02), a primeira visita da ministra foi à tradicional saída do Ilê Aiyê na rua do Curuzu, maior reduto de afrodescendentes do país. Ela estava companhada do governador da Bahia, Jaques Wagner.

Dilma vestiu a camisa do grupo e comentou que gostaria de saber o que significava a Ilê Aiyê, que quer dizer “casa grande”. Segunda a ministra, ela pediu ao governador que a levasse no local por ser a matriz da cultura negra.

O Ilê Aiyê tem 36 anos de existência e em 2010 homenageia o estado de Pernambuco. Sua saída é acompanhada por brasileiros de todo o país e diversos turistas estrangeiros.

O bloco volta a desfilar na avenida amanhã (14/02) com a concentração na Rua Araújo Pinho (Canela) para o desfile previsto a partir das 19 horas no circuito Osmar (Campo Grande), descendo a Avenida Sete até a Praça Castro Alves, retornando pela Rua Carlos Gomes até os Aflitos.

Fonte: Mercado e Eventos

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench