Mulher é agredida pelo marido, colocada para fora de casa com os cinco filhos e abandonada pela polícia

Família foi encontrada pela guarda municipal na garagem de uma casa em Taboão da Serra

Uma mulher foi agredida pelo marido e foi colocada para fora de casa com os cinco filhos. Ela acusa a Polícia Miltar de Embu, na Grande São Paulo, de tê-la abandonado com as crianças na rua. As crianças têm idades entre dois e oito anos.

A família foi encontrada pela guarda municipal na garagem de uma casa em Taboão da Serra, na região metropolitana. O grupo conseguiu passar parte da noite ali graças a ajuda que receberam dos moradores da residência. Eles chegaram a ficar em uma escadaria antes de receber ajuda.

A mãe contou que estava em casa, na periferia de Embu, quando foi agredida pelo companheiro e pai das crianças, com quem vivia havia 12 anos. Uma vizinha viu tudo e chamou a Polícia Militar. A mulher e as crianças foram levadas pelos policiais militares e, segundo a vítima, abandonados na rodovia Régis Bitencourt.

Ela e os filhos andaram cerca de 4 km até conseguir ajuda. O marido, de 35 anos, fugiu depois de agredir a mulher na frente dos filhos. E essa não foi a primeira vez. Ela contou que já havia procurado a polícia para ser protegida pela Lei Maria da Penha, mas a proteção não veio.

Outro lado

A Polícia Militar enviou uma nota dizendo que irá apurar os fatos relatados pela reportagem. Segundo a mensagem, “no registro de atendimento no COPOM regional (Osasco), que não consta solicitação via 190 para a ocorrência relatada”.

A PM pede ainda que a vítima “que não teria recebido tratamento adequado que compareça à sede da Polícia Militar para registrar a queixa, dando melhores detalhes, e também ajudar a instituição a melhorar seus serviços”.

 

 

Fonte: R7 

+ sobre o tema

Barbie homenageia Madam C.J. Walker, primeira milionária dos EUA

A Barbie acaba de lançar mais uma boneca em...

Nadège Jacques é a primeira haitiana mestra internacional do PPG em Saúde Coletiva

Nadège Jacques defendeu sua dissertação na quinta-feira passada, com...

Sobre mulheres negras e caixões abertos

Por Tulio Custódio, do Medium  Esse pequeno texto é um comentário...

para lembrar

Pepe Mujica e Lucía Topolansky, uma história de amor

Primavera de 1973. Ela não se chamava Ana, mas...

Custo do machismo no país de Rafinha Bastos: placas e pinos no braço porque disse não

Sexta feira passada eu e mais nove blogueiras feministas...

Entenda por que o vagão feminino não é a solução

Com a finalidade de resolver a questão da violência...

Novo curta da Pixar conta a história de um homem gay em busca de aceitação

Novo curta da Pixar conta a história de um...
spot_imgspot_img

Maria da Conceição Tavares: quem foi a economista e professora que morreu aos 94 anos

Uma das mais importantes economistas do Brasil, Maria da Conceição Tavares morreu aos 94 anos, neste sábado (8), em Nova Friburgo, na região serrana do Rio...

Como poluição faz meninas menstruarem precocemente

Novas pesquisas mostram que meninas nos EUA estão tendo sua primeira menstruação mais cedo. A exposição ao ar tóxico é parcialmente responsável. Há várias décadas, cientistas ao redor do...

Leci Brandão recebe justa homenagem

A deputada estadual pelo PC do B, cantora e compositora Leci Brandão recebe nesta quarta (5) o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do...
-+=