Mulher é agredida pelo marido, colocada para fora de casa com os cinco filhos e abandonada pela polícia

Família foi encontrada pela guarda municipal na garagem de uma casa em Taboão da Serra

Uma mulher foi agredida pelo marido e foi colocada para fora de casa com os cinco filhos. Ela acusa a Polícia Miltar de Embu, na Grande São Paulo, de tê-la abandonado com as crianças na rua. As crianças têm idades entre dois e oito anos.

A família foi encontrada pela guarda municipal na garagem de uma casa em Taboão da Serra, na região metropolitana. O grupo conseguiu passar parte da noite ali graças a ajuda que receberam dos moradores da residência. Eles chegaram a ficar em uma escadaria antes de receber ajuda.

A mãe contou que estava em casa, na periferia de Embu, quando foi agredida pelo companheiro e pai das crianças, com quem vivia havia 12 anos. Uma vizinha viu tudo e chamou a Polícia Militar. A mulher e as crianças foram levadas pelos policiais militares e, segundo a vítima, abandonados na rodovia Régis Bitencourt.

Ela e os filhos andaram cerca de 4 km até conseguir ajuda. O marido, de 35 anos, fugiu depois de agredir a mulher na frente dos filhos. E essa não foi a primeira vez. Ela contou que já havia procurado a polícia para ser protegida pela Lei Maria da Penha, mas a proteção não veio.

Outro lado

A Polícia Militar enviou uma nota dizendo que irá apurar os fatos relatados pela reportagem. Segundo a mensagem, “no registro de atendimento no COPOM regional (Osasco), que não consta solicitação via 190 para a ocorrência relatada”.

A PM pede ainda que a vítima “que não teria recebido tratamento adequado que compareça à sede da Polícia Militar para registrar a queixa, dando melhores detalhes, e também ajudar a instituição a melhorar seus serviços”.

 

 

Fonte: R7 

+ sobre o tema

O que a labareda chama

Sou das metáforas. E estou em luto, como qualquer...

Ressignificando a militância

Ressignificação é o método utilizado em neurolingüística para fazer com que...

‘Marielle fez de mim um feminista’, diz pai de vereadora

Aos 66 anos, Antonio Francisco da Silva sabe cozinhar...

12 youtubers negras que estão empoderando mulheres na internet

Você sabe o que é colorismo? Já ouviu falar...

para lembrar

Urge sensibilizar candidaturas ao Executivo para o SUS – Por: Fátima Oliveira

Nas campanhas eleitorais, causa indignação o tanto que os...

Casarões históricos escondem violência contra homossexuais

Modelo subjetivo de seleção em repúblicas federais e cultura...

Obama estampa capa de revista gay

A edição de novembro da revista americana Out100 traz...

Gênero plural

A afirmação das identidades dentro da diversidade tem dado...
spot_imgspot_img

Universidade é condenada por não alterar nome de aluna trans

A utilização do nome antigo de uma mulher trans fere diretamente seus direitos de personalidade, já que nega a maneira como ela se identifica,...

O vídeo premiado na Mostra Audiovisual Entre(vivências) Negras, que conta a história da sambista Vó Maria, é destaque do mês no Museu da Pessoa

Vó Maria, cantora e compositora, conta em vídeo um pouco sobre o início de sua vida no samba, onde foi muito feliz. A Mostra conta...

Nath Finanças entra para lista dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo

A empresária e influencer Nathalia Rodrigues de Oliveira, a Nath Finanças, foi eleita uma das 100 pessoas afrodescendentes mais influentes do mundo pela organização...
-+=