Neymar destila opiniões machistas no Faustão. Entenda o que está errado

Neymar, você parece ser uma cara muito legal. Você é tão novo e conquistou tanta coisa, é tão regrado, esforçado… E, é claro, a gente não pode saber tudo sobre todas as coisas, o tempo inteiro. Ainda mais com 22 anos. Com essa idade eu também pensava um monte de besteiras.

Por Carol Patrocínio

Mas, bem, você é uma figura pública. Você faz sucesso. E isso faz com que milhares de pessoas se espelhem em você. Eu sei que elas não deveriam copiar nada além do seu futebol, eu sei, mas não é bem assim que acontece. Então não pega bem você dizer as besteiras que disse neste domingo (25) no Faustão. A parte boa é que dá para notar que você pensar melhor nas coisas depois que fala e muda seu comportamento. Lembra quando você achava que não era negro? E aí jogaram bananas em campo, você repensou isso e até pediu para que uma agência criasse uma campanha contra o racismo – que não foi exatamente boa, afinal era meio racista, mas a intenção foi incrível? Vamos fazer isso com o machismo agora? Que tal?

Como você é um cara esperto que pode notar as bobeiras que falou, vou te explicar umas coisinhas que ninguém nunca deve ter te dito.

Mulheres difíceis
Neymar, você falou assim: “Acho que quando você vai escolher uma mulher… aquelas saidinhas, você nem vai olhar para elas. Eu sou um cara que gosta da conquista, da coisa mais difícil.” E, sabe, eu entendo que você foi ensinado que precisa do desafio, mas não é uma delícia quando você gosta de alguém que gosta de você?

Pois é, até o próprio Faustão, que vive falando asneiras, disse uma coisa certa: “tá vendo, mulher que se faz de difícil”. Que se faz de difícil. Você já pensou no que quer dizer isso? Quer dizer que quando a gente está interessada por alguém e finge que não é porque estamos fazendo um joguinho e esse joguinho acaba com os relacionamentos.

Relações não são sobre quem vai ganhar, quem vai ceder antes ou terá a resposta certa. Eles são sobre estar junto, sobre mostrar suas fraquezas e sobre se esforçar para ser feliz. Não existe essa coisa de mulher saidinha, existem mulheres que sabem o que querem.

É claro que deve ser assustador ter milhares de fãs correndo atrás de você, puxando sua camisa e apertando seu bumbum – nunca entendi porque elas fazem isso -, mas essas não são meninas que estão interessadas em você, elas estão querem um pedacinho do ídolo, não do cara real. Elas, assim como você, se comportam da maneira que foram ensinadas.

Quando você se interessa por uma mulher e uma mulher se interessa por você, não tem essa de santa ou de “apimentada”. Fuja dos jogos fora de campo, Neymar. Vai ser bem mais fácil encontrar a felicidade.

Filhos: menino e menina
E aí, para completar, você falou de como vai lidar com o Davi quando ele quiser namorar. “Como é homem eu deixo ele escolher, se fosse mulher tinha que ser linha dura”. Mas, Neymar, poxa, você é tão esperto… Vamos fazer um raciocínio juntos?

Você é quem vai ensinar ao seus filhos o que é certo e o que é errado, certo? Se é assim, não importa se é um homem ou uma mulher, eles vão aprender a agir certo, a buscar o que é melhor para eles e para construir a felicidade de cada um, não? Então, Neymar, você não acha que sua filha hipotética e seu filho serão inteligentes da mesma forma? Pois é, isso quer dizer que meninas sabem muito bem escolher com quem se relacionar, desde que elas sejam ensinadas e não deixadas de lado.

Tantas mulheres sofrem abusos, Neymar, porque ninguém conversa com elas sobre como é um relacionamento, porque elas acham que cárcere privado é amor, que ciume faz parte da relação e que o cara perdeu a cabeça e bateu nela porque a ama demais.

Vamos fazer assim, pensa nisso, você ainda tem 20 e pouco anos, é jovem, e ainda está no momento de abrir a cabeça. Imagina que incrível você ser, além de um jogador genial, um homem que luta por respeito para as mulheres e as vê como pessoas, igualzinho vê os homens? Seria incrível e ainda dá tempo, hein! Que tal abraçar essa luta?

 

 

Fonte: Yahoo

+ sobre o tema

Boston elege 1ª mulher prefeita após 200 anos governada por homens brancos

leita prefeita de Boston com bandeiras progressistas, Michelle Wu...

Paternidade ativa: ilustrações registram amor entre um pai e sua filha

Paternidade ativa: ilustrações registram amor entre um pai e...

Colômbia descriminaliza aborto até a 24ª semana de gestação

A Corte Constitucional da Colômbia decidiu, nesta segunda-feira (21),...

Notas sobre turismo sexual

Fonte: O Povo Online - As imagens e depoimentos...

para lembrar

O que engenheiras ouvem todo dia? Alunas da Poli respondem

Mulheres representam menos de 30% dos ingressantes na Escola...

Mitos e estereótipos sobre a mulher estuprada

O Projeto de Lei nº 5.069 de 2013 provoca...
spot_imgspot_img

Em encontro de Geledés sobre empoderamento econômico em Nova York, organização cobra políticas públicas voltadas às mulheres negras

“Esta é uma oportunidade para debater o impacto das questões cruciais relacionadas à (in)visibilidade da raça, quando falamos em gênero, para refletir sobre pobreza...

O atraso do atraso

A semana apenas começava, quando a boa-nova vinda do outro lado do Atlântico se espalhou. A França, em votação maiúscula no Parlamento (780 votos em...

Documento final da CONAE segue para o Congresso; entenda seus principais pontos

Para quem não é da Educação ou não acompanha de perto esta aérea, é preciso entender alguns pontos importantes do documento final aprovado durante...
-+=