Neymar destila opiniões machistas no Faustão. Entenda o que está errado

Neymar, você parece ser uma cara muito legal. Você é tão novo e conquistou tanta coisa, é tão regrado, esforçado… E, é claro, a gente não pode saber tudo sobre todas as coisas, o tempo inteiro. Ainda mais com 22 anos. Com essa idade eu também pensava um monte de besteiras.

Por Carol Patrocínio

Mas, bem, você é uma figura pública. Você faz sucesso. E isso faz com que milhares de pessoas se espelhem em você. Eu sei que elas não deveriam copiar nada além do seu futebol, eu sei, mas não é bem assim que acontece. Então não pega bem você dizer as besteiras que disse neste domingo (25) no Faustão. A parte boa é que dá para notar que você pensar melhor nas coisas depois que fala e muda seu comportamento. Lembra quando você achava que não era negro? E aí jogaram bananas em campo, você repensou isso e até pediu para que uma agência criasse uma campanha contra o racismo – que não foi exatamente boa, afinal era meio racista, mas a intenção foi incrível? Vamos fazer isso com o machismo agora? Que tal?

Como você é um cara esperto que pode notar as bobeiras que falou, vou te explicar umas coisinhas que ninguém nunca deve ter te dito.

Mulheres difíceis
Neymar, você falou assim: “Acho que quando você vai escolher uma mulher… aquelas saidinhas, você nem vai olhar para elas. Eu sou um cara que gosta da conquista, da coisa mais difícil.” E, sabe, eu entendo que você foi ensinado que precisa do desafio, mas não é uma delícia quando você gosta de alguém que gosta de você?

Pois é, até o próprio Faustão, que vive falando asneiras, disse uma coisa certa: “tá vendo, mulher que se faz de difícil”. Que se faz de difícil. Você já pensou no que quer dizer isso? Quer dizer que quando a gente está interessada por alguém e finge que não é porque estamos fazendo um joguinho e esse joguinho acaba com os relacionamentos.

Relações não são sobre quem vai ganhar, quem vai ceder antes ou terá a resposta certa. Eles são sobre estar junto, sobre mostrar suas fraquezas e sobre se esforçar para ser feliz. Não existe essa coisa de mulher saidinha, existem mulheres que sabem o que querem.

É claro que deve ser assustador ter milhares de fãs correndo atrás de você, puxando sua camisa e apertando seu bumbum – nunca entendi porque elas fazem isso -, mas essas não são meninas que estão interessadas em você, elas estão querem um pedacinho do ídolo, não do cara real. Elas, assim como você, se comportam da maneira que foram ensinadas.

Quando você se interessa por uma mulher e uma mulher se interessa por você, não tem essa de santa ou de “apimentada”. Fuja dos jogos fora de campo, Neymar. Vai ser bem mais fácil encontrar a felicidade.

Filhos: menino e menina
E aí, para completar, você falou de como vai lidar com o Davi quando ele quiser namorar. “Como é homem eu deixo ele escolher, se fosse mulher tinha que ser linha dura”. Mas, Neymar, poxa, você é tão esperto… Vamos fazer um raciocínio juntos?

Você é quem vai ensinar ao seus filhos o que é certo e o que é errado, certo? Se é assim, não importa se é um homem ou uma mulher, eles vão aprender a agir certo, a buscar o que é melhor para eles e para construir a felicidade de cada um, não? Então, Neymar, você não acha que sua filha hipotética e seu filho serão inteligentes da mesma forma? Pois é, isso quer dizer que meninas sabem muito bem escolher com quem se relacionar, desde que elas sejam ensinadas e não deixadas de lado.

Tantas mulheres sofrem abusos, Neymar, porque ninguém conversa com elas sobre como é um relacionamento, porque elas acham que cárcere privado é amor, que ciume faz parte da relação e que o cara perdeu a cabeça e bateu nela porque a ama demais.

Vamos fazer assim, pensa nisso, você ainda tem 20 e pouco anos, é jovem, e ainda está no momento de abrir a cabeça. Imagina que incrível você ser, além de um jogador genial, um homem que luta por respeito para as mulheres e as vê como pessoas, igualzinho vê os homens? Seria incrível e ainda dá tempo, hein! Que tal abraçar essa luta?

 

 

Fonte: Yahoo

+ sobre o tema

Conar tira do ar o comercial do ‘sabe de nada, inocente’; ofensa à mulher

O já famoso comercial em que Compadre Washington fala...

Manaus Hoje revela um jornalismo misógino

No dia 12 de dezembro, “Manaus Hoje” fez a...

Participantes e cúmplices da violência contra a mulher

A violência contra a mulher que continua presente em...

para lembrar

Trote: “Cheguei em casa me sentindo um lixo”

Uma ex-aluna da Universidade Federal de São Carlos relata...

Emérson Sheik, do Corinthians, por que você fez isso comigo? – Por: Renato Rovai

Caspta, logo ele, o Émerson Sheik. Logo um jogador...

‘Meus pais não me criaram para aceitar abusos de homem’, diz Ocasio-Cortez

A congressista democrata Alexandria Ocasio-Cortez rejeitou um pedido de...

Estou feliz que contei a todos’, diz garoto transgênero nascido menina

Wren Kauffman, de 11 anos, é canadense e se...
spot_imgspot_img

“Eu condeno a violência que há contra as mulheres, sejam as africanas ou não”, diz Oumou Sangaré

Oumou Sangaré é uma das maiores vozes africanas na luta contra o sexismo e o racismo. Originária da região Wassoulou, no Mali, Oumou canta...

Homens ganhavam, em 2021, 16,3% a mais que mulheres, diz pesquisa

Os homens eram maioria entre os empregados por empresas e também tinham uma média salarial 16,3% maior que as mulheres em 2021, indica a...

ONU: preconceitos contra as mulheres persistem

Os preconceitos sexistas "arraigados" nas sociedades não diminuíram nos últimos 10 anos, apesar das campanhas a favor dos direitos das mulheres como o 'MeToo',...
-+=