Outras impressões, manifestações livres sobre qualquer assunto – O Homem Lésbico

por Leno F. Silva

Acabei de ler O Homem Lésbico, primeiro romance de Helio Santos, professor conhecido por ser ativista dos direitos humanos, profundo defensor da diversidade e muito comprometido com as questões de gênero e sociorraciais do Brasil.

Devorei o livro desde os primeiros parágrafos. A linguagem, os personagens, as temáticas e as abordagens foram tão bem construídas que há muito tempo não me sentia fisgado por uma obra de ficção.

Fruto de 10 anos de gestação, O Homem Lésbico nasceu na hora certa. Indicado para pessoas de todos os sexos, trata-se de uma leitura indispensável para aqueles que se sentirem disponíveis para descobrir um ser masculino diferente, que valoriza e da vazão ao seu lado feminino – que, diga-se de passagem, está presente em todo os homens – com a consciência clara que o torna um profundo conhecedor dos sentimentos das mulheres.

Ao final da leitura fiquei com a pergunta: existe este ser com essência lapidada e que mescla equilíbrio e compreensão de suas energias masculinas e femininas? Para mim o Helio foi um visionário que antecipou as características e o perfil do homem do futuro atemporal que, talvez, já circule por aí fragmentado em inúmeras personas.

Mas uma coisa é certa: quem mergulhar nesse romance será tocado para sempre, tendo ou não se identificado com o personagem central. Leia, reflita, indique, presenteie e dissemine essa aventura literária especial para seus amigos. É provável que depois de percorrer todas as páginas você se perceba e enxergue outras possibilidades de servir e satisfazer as mulheres. Por aqui, fico. Até a próxima.

Serviço:

“O Homem Lésbico”, romance de Helio Santos.

304 páginas, Global Editora, à venda nas livrarias ou www.globaleditora.com.br, preço: R$ 39,00.

+ sobre o tema

Marieta Severo fala de papel na novela, racismo e dos ataques que sua família recebe nas redes

Atriz cita retrocessos na sociedade, celebra ressurgimento do feminismo...

Marina diz em NY que não mudará a economia

Por: CRISTINA FIBE Candidata do PV pede fim de...

Às agressões humanas, a Terra responde com flores

Mais que no âmago de uma crise de proporções...

Lula chega a 47% na Vox Populi; maioria considera prisão injusta

“A prisão de Lula, da forma como ocorreu, parece...

para lembrar

Centenas de indígenas participam do primeiro dia dos ‘jogos tradicionais’

Os jogos tradicionais representam o momento de maior fascínio...

Enquanto Dória expulsa, Theatro Municipal acolhe: Coral de moradores de rua encanta no Theatro Municipal

Texto escrito pela escritora voluntária Priscila Brandão e fotos...

Juíza lança “O Negro no Século XXI”

Fonte: Portal Imbuí - "O Negro no Século XXI"....

África, não!

Namíbia, fica no sul da África e foi um...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=