Países africanos convidados a formar mais dirigentes em saúde

O director do Instituto Superior de Gestão da Saúde (ISMS) do Centro Africano de Estudos Superiores em Gestão (CESAG), Amani Koffi, exortou os países africanos a formar mais dirigentes de elite para tornar os seus sistemas de saúde mais competitivos, refere hoje a Agencia Pana.

“É indispensável apoiar a formação de recursos humanos de qualidade para os sistemas de saúde com vista a uma melhor qualidade dos sistemas de saúde em África “, declarou.

Falando durante a cerimónia de encerramento dum atelier de formação sobre a planificação e a orçamentação das estratégias para atingir os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM) em matéria de saúde, ele sublinhou o papel do CESAG na formação dos recursos humanos na África Ocidental, nomeadamente na África Francófona.

“Temos a missão de criar os recursos humanos e desenvolver competências para acompanhar eficazmente os países da sub-região na batalha com vista a melhorar as condições de vida das populações pela promoção da boa governação e a utilização óptima dos raros recursos de que dispomos”, afirmou Koffi.

“O CESAG responde às missões que lhe foram confiadas formando quadros altamente competentes e capazes de impulsionar ou apoiar os esforços a favor do desenvolvimento sustentável dos países da zona UEMOA (União Económica e Monetária Oeste Africana”, acrescentou.

Fonte: Agola Press

+ sobre o tema

Fátima Oliveira, uma nova estrela no Orun

É com grande pesar que informamos o falecimento de...

Abdias Nascimento: 13 de maio uma mentira cívica

Discurso proferido pelo Senador Abdias Nascimento por ocasião dos...

Gravidez de Beyoncé:- Não é verdade, diz mãe da cantora

Gravidez de Beyoncé:- Não é verdade, diz mãe da...

Câmara do Rio institui 24 de junho como Dia do Jongo

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou o...

para lembrar

Morre Edyr de Castro, integrante das Frenéticas

Morreu na manhã de terça-feira, aos 72 anos, no...

Cidinha da Silva – Atotô

Agosto é mês de gosto. E das coisas que...

Ellen Oléria The Voice of Brasil

  A vencedora do The Voice Brasil é Ellen...

Partidos y movimientos sociales afrodescendientes

por: Jesus Chucho Garcia El partido es necesario...
spot_imgspot_img

Flávia Souza, titular do Fórum de Mulheres do Hip Hop, estreia na direção de espetáculo infantil antirracista 

Após mais de vinte anos de carreira, com diversos prêmios e monções no teatro, dança e música, a multiartista e ativista cultural, Flávia Souza estreia na...

Estou aposentada, diz Rihanna em frase estampada na camiseta

"Estou aposentada", é a frase estampada na camiseta azul que Rihanna, 36, vestia na última quinta-feira (6), em Nova York. Pode ter sido uma brincadeira, mas...

Segundo documentário sobre Luiz Melodia disseca com precisão o coração indomado, rebelde e livre do artista

Resenha de documentário musical da 16ª edição do festival In-Edit Brasil Título: Luiz Melodia – No coração do Brasil Direção: Alessandra Dorgan Roteiro: Alessandra Dorgan, Patricia Palumbo e Joaquim Castro (com colaboração de Raul Perez) a partir...
-+=