Ela também ressaltou a importância de combater a desigualdade nas escolas
TARYNE ZOTTINO
Em entrevista dia 25 ao Bom Dia Mega Notícias, da Mega 94 FM, a coordenadora especial de Políticas para a promoção da Igualdade Racial de Mato Grosso do Sul (Cppir/MS), Raimunda Luzia de Brito, falou que a discriminação é visível em nossa sociedade e o combate deve começar em casa e também nas escolas.
O Conselho Estadual dos Direitos dos Negros de Mato Grosso do Sul já realizou a primeira reunião deste ano para discutir a realização da III Conferência Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. “Estamos aguardando a convocação da presidente Dilma e ainda não temos data marcada, mas será no final de outubro”, disse. O tema também não foi repassado ainda.
O Conselho Estadual dos Direitos do Negro é vinculado à Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), e tem como competência propor, elaborar, fiscalizar e apoiar as Políticas Públicas de Ação Afirmativa e Reparação destinadas à população afrodescendente do Estado. E ainda propor ato e ações sociais, bem como elaborar projetos, fiscalizar as ações sociais do governo frente à população negra.
Fonte: Correio do Estado