Quando descobrir as dificuldades em ser mulher negra

Acredito que 98% das coisas são mais fáceis quando se é criança , quando se é criança ficamos tão loucos para se chegar na fase da adolescência porque parece que tudo é tao mais interessantes. Lembro-me de quando era criança, lembro das brincadeiras na rua, da maneira como as duas famílias se reunia no natal, dos cds que minha tia comprava, das danças.

Era engraçado que, a gente não tinha a percpçao das coisas ruins que aconcia no mundo, parecia que todo mundo estava sempre bem e feliz.No Natal parecia que, ninguém morria e quando dava ameia noite na hora da ceia todo mundo sorria e cantava.Quando você cresce a vida te da bofetões na cara e tira a maneira inocente de ver as coisas e quando você não esta mais esperando ela te da mais uns tapas e você já não quer mais continuar.

E ai você já não quer mais continuar e você tem que aguentar porque ela não te da opção,ela não alivia para você.E quando você pensa que não pode mais piorar vem outras bofetadas e você cai no chão ,mas ela te pucha pela mão e você é´obrigado a reeguer mesmo sabendo que já nãõ tem forças mais para continuar.

Que é difícil continuar sabendo que ninguém se importa se você chegou bem ou trasada.Ninguem se importa se você nãõ aguenta mais não te pereguntam oque ta acontecendo nem opque podem fazer para ajudar .E quão duro e extremamente pesado o fato de ser mulher mulher e preta.

É imaginável e se torna impossível viver sabendo que mulheres morrem por serem mulheres,negros morrem por serem negros. E é deplorável saber que você ta aqui, mas ao mesmo instante pode não estar mais. É triste saber que a sua pele conta, conta a maneira em que vai ser tratado.e quando você ta vivendo isso é´dificil lidar com os seus sentimentos parece que tudo pesa.

Eu queria terminar falando que vai ficar tudo bem, queria terminar falando o quanto você vai conseguir ser forte e vencer tudo isso,mas so oque posso te dizer e que você não precisa ser forte e sim você pode desabar se quiser.

Nao da pra fingir que vai ficar tudo bem mulheres não vao deixar de morrer e negros também não.eu quero te dizer que você não precisa carregar essa fardo sozinha você pode dividir comigo mesmo que o meu também esteja pesado demais, talvez a sensação do fardo se torne mais leve quando você conseguir dividir suas dores.

** Este artigo é de autoria de colaboradores ou articulistas do PORTAL GELEDÉS e não representa ideias ou opiniões do veículo. Portal Geledés oferece espaço para vozes diversas da esfera pública, garantindo assim a pluralidade do debate na sociedade.

+ sobre o tema

‘Dentro de cada um’, é a nova faixa do álbum ‘Deus é mulher’ de Elza Soares

Depois de encarnar “A mulher do fim do mundo”...

Empoderamento é foco de obra inédita de Joice Berth, colunista do Justificando

Empoderamento não é um conceito novo e nem inédito....

Biografia analisa a trajetória de Carolina de Jesus, autora de ‘Quarto de despejo’

Em 1960, quando lançou seu livro “Quarto de despejo”,...

‘Marielle fez de mim um feminista’, diz pai de vereadora

Aos 66 anos, Antonio Francisco da Silva sabe cozinhar...

para lembrar

Transição capilar e produção de conhecimento

10 anos atrás, se você quisesse saber alguma coisa...

Michelle Obama está farta de ser chamada “mulher revoltada de raça negra”

“Uma mulher revoltada de raça negra”. Michelle Obama está...

Premiado filme baiano, “Café com Canela” estreia em circuito nacional

Um dos mais festejados longas-metragens da atualidade do cinema...

Maju Coutinho: O racismo, desejos para 2017 e um novo livro

Quando o telefone tocou nos estúdios da TV Globo,...
spot_imgspot_img

A presença de uma Juíza Negra no STF é uma questão de coerência, reparação histórica e justiça

A Constituição Federal, estabelece como objetivo da República Federativa do Brasil: promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade...

A luta por uma ministra negra

Nas últimas semanas, parte da militância virtual petista passou a atacar duramente o humorista Gregorio Duvivier por sua defesa da nomeação de uma mulher negra para...

Racismo escancarado

Duas décadas atrás, na esteira da Conferência Mundial contra a Discriminação Racial, em Durban (África do Sul), um conjunto de organizações da sociedade civil,...
-+=