Guest Post »
Quando descobrir as dificuldades em ser mulher negra
Créditos da foto: Pixabay

Quando descobrir as dificuldades em ser mulher negra

por Larissa Regina Antonio Da Silva enviado para o Portal Geledés

Foto: Pixabay

Acredito que 98% das coisas são mais fáceis quando se é criança , quando se é criança ficamos tão loucos para se chegar na fase da adolescência porque parece que tudo é tao mais interessantes. Lembro-me de quando era criança, lembro das brincadeiras na rua, da maneira como as duas famílias se reunia no natal, dos cds que minha tia comprava, das danças.

Era engraçado que, a gente não tinha a percpçao das coisas ruins que aconcia no mundo, parecia que todo mundo estava sempre bem e feliz.No Natal parecia que, ninguém morria e quando dava ameia noite na hora da ceia todo mundo sorria e cantava.Quando você cresce a vida te da bofetões na cara e tira a maneira inocente de ver as coisas e quando você não esta mais esperando ela te da mais uns tapas e você já não quer mais continuar.

E ai você já não quer mais continuar e você tem que aguentar porque ela não te da opção,ela não alivia para você.E quando você pensa que não pode mais piorar vem outras bofetadas e você cai no chão ,mas ela te pucha pela mão e você é´obrigado a reeguer mesmo sabendo que já nãõ tem forças mais para continuar.

Que é difícil continuar sabendo que ninguém se importa se você chegou bem ou trasada.Ninguem se importa se você nãõ aguenta mais não te pereguntam oque ta acontecendo nem opque podem fazer para ajudar .E quão duro e extremamente pesado o fato de ser mulher mulher e preta.

É imaginável e se torna impossível viver sabendo que mulheres morrem por serem mulheres,negros morrem por serem negros. E é deplorável saber que você ta aqui, mas ao mesmo instante pode não estar mais. É triste saber que a sua pele conta, conta a maneira em que vai ser tratado.e quando você ta vivendo isso é´dificil lidar com os seus sentimentos parece que tudo pesa.

Eu queria terminar falando que vai ficar tudo bem, queria terminar falando o quanto você vai conseguir ser forte e vencer tudo isso,mas so oque posso te dizer e que você não precisa ser forte e sim você pode desabar se quiser.

Nao da pra fingir que vai ficar tudo bem mulheres não vao deixar de morrer e negros também não.eu quero te dizer que você não precisa carregar essa fardo sozinha você pode dividir comigo mesmo que o meu também esteja pesado demais, talvez a sensação do fardo se torne mais leve quando você conseguir dividir suas dores.

** Este artigo é de autoria de colaboradores ou articulistas do PORTAL GELEDÉS e não representa ideias ou opiniões do veículo. Portal Geledés oferece espaço para vozes diversas da esfera pública, garantindo assim a pluralidade do debate na sociedade.

Artigos relacionados