Racismo contra filho motivou saída Zé Roberto do Inter

Racismo contra filho motivou saída do Inter, diz Zé Roberto

 

Com o sentimento de ter feito “a escolha certa” em ter ido para o Bahia, e não para qualquer outro clube, o meia Zé Roberto foi apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira, em Salvador.

Zé Roberto tinha contrato com o Internacional, seu ex-clube, até 2013. Segundo ele, um dos motivos em ter deixado Porto Alegre foi o fato de o seu filho, apenas cinco anos, ter sido vítima de racismo no colégio onde estudava.

“Eu não gosto nem de falar muito sobre isso. Mexeu muito comigo, com a família. Foi o que mais fez com que eu deixasse o Inter”, confessou. De acordo com o meia, o assunto está sob cuidado do seu advogado.

Em relação ao seu novo time, a estrutura e os projetos do clube, por exemplo, foram fatores determinantes para que pudesse jogar no Bahia, segundo o atleta. “A maneira como o Bahia está se organizando e a grandeza do clube me ajudaram muito. Não tenho dúvidas de que fiz a escolha certa”, garantiu.

Desde dezembro do ano passado, o meia estava nos planos do Bahia. No entanto, a negociação não foi adiante porque o Vitória entrou na transação e porque o atleta tinha algumas pendências para resolver com o Internacional.

Zé Roberto foi contratado pelo Bahia por dois anos, sendo que 50% dos direitos econômicos do atleta pertence à equipe tricolor.

Fonte: A Tarde

+ sobre o tema

Quem defende nossas crianças da branquitude ?

Sou uma mulher negra e essa é a coisa...

Prefeitura de São Vicente assina com o Estado convênio contra o racismo

Vítimas de racismo agora podem formalizar denúncia na própria...

Estudante da UFRB é vítima de racismo: “Hoje até filho de faxineiro pode estudar?”

Uma estudante da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB)...

Cada um que se recolha ao lixo do seu preconceito

foto: Facebook arquivo pessoal Li uma matéria no site Geledés...

para lembrar

spot_imgspot_img

Marca de maquiagem é criticada ao vender “tinta preta” para tom mais escuro de base

"De qual lado do meu rosto está a tinta preta e a base Youthforia?". Com cada metade do rosto coberto com um produto preto,...

Aluna é vítima de racismo e gordofobia em jogo de queimada na escola

A família de uma adolescente de 15 anos estudante do 9º ano do Colégio Pódion, na 713 Norte, denunciou um caso de racismo e preconceito sofridos...

Atriz Samara Felippo presta depoimento em delegacia sobre caso de racismo contra filha em escola de SP

A atriz Samara Felippo chegou por volta das 10h desta terça-feira (30) na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, no Centro de São Paulo. Assista o...
-+=