Reunião de Apresentação da ANJF SP

A Articulação Nacional de Negras Jovens Feministas do estado de São Paulo, convida coletivos, organizações, grupos e demais iniciativas de negras jovens feministas para nossa primeira atividade pós II Encontro Nacional de Negras Jovens Feministas (IIENJF).

Do Facebook 

Enquanto uma articulação estadual, iremos compartilhar vivências e debater nossas necessidades como negra jovens, feministas, mães, lésbicas, bissexuais, trans e ativista da luta anti-racista no país.

Venha participar dessa construção!

::: CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

10h – Recepção com café da manhã coletivo

10h30 – Atividade Corporal para imersão

11h – Início da conversa de Apresentação

13h30 – Atividade corporal para encerramento

Para falas iniciais, são convidadas:

Cida Bento: psicóloga social, coordenadora executiva do Centro de Estudos das relações do Trabalho e Desigualdades (CEERT) e integrante do Fórum Permanente pela Igualdade Racial e da Articulação de Mulheres Negras Brasileiras.

Sara Branco: Advogada, Consultora do Centro de Estudos das relações do Trabalho e Desigualdades (CEERT), Coordenadora do Projeto Reversos e
Representante do estado de São Paulo na Articulação Nacional de Negras Jovens Feministas

Angela Brandão Mendes: Estudante de Pedagogia e representante do estado de São Paulo na Articulação Nacional de Negras Jovens Feministas.

SOBRE O ENCONTRO

O 2º Encontro Nacional de Negras Jovens Feministas (2ºENNJF) teve como base a realização do 1º Encontro Nacional de Negras Jovens Feministas, realizado em 2009, em Salvador, Bahia, reunindo aproximadamente 100 jovens, e a articulação de negras jovens na Marcha das Mulheres Negras, realizada em 2015, em Brasília, Distrito Federal.

A segunda edição do Encontro foi realizada entre 6 e 10 de setembro de 2017, em São Paulo. Teve como objetivo fortalecer as ações de negras jovens feministas inseridas nos diferentes espaços e esferas políticos, com foco na relação intergeracional, para elaboração de estratégias de atuação capazes de promover o bem viver da população negra no contexto do pós Marcha das Mulheres Negras.

A partir do 2º ENNJF buscamos mapear as organizações, coletivos, e ativistas negras jovens com atuação no território nacional; construir e disponibilizar uma plataforma virtual, georefenciada, com o resultado desse mapeamento e articular uma rede de negras jovens feministas brasileiras.

O 2ºENNJF reuniu cerca de 400 negras jovens feministas entre 15 e 35 anos em sua diversidade, incluindo negras jovens de todos os estados, territórios (urbanas, rurais, quilombolas), orientações afetivas, identidades de gênero (mulheres cis e trans), negras jovens com deficiência etc.

Quando: Hoje às 10:00 – 14:00

Local: CEERT
Rua Duarte de Azevedo, 737, 02036022 São Paulo

+ sobre o tema

Passeio pela mostra “Um defeito de cor”, inspirada no livro de Ana Maria Gonçalves

"Eu era muito diferente do que imaginava, e durante...

Taís faz um debate sobre feminismo negro em Mister Brau

Fiquei muito feliz em poder trazer o feminismo negro...

Conheça a história de Shirley Chisholm, primeira mulher a ingressar na política americana

Tentativas de assassinato e preconceito marcaram a carreira da...

Roda de Conversa: Mulher, raça e afetividades

O grupo de pesquisa Corpus Dissidente promove a roda...

para lembrar

Caneladas do Vitão: Uma vez Anielle, sempre Marielle 2

Brasil, meu nego, deixa eu te contar, a história...

Cida Bento – A mulher negra no mercado de trabalho

Sinceramente eu nunca dei para empregada domestica acho que eu...

Primeira vereadora negra eleita em Joinville é vítima de injúria racial e ameaças

A vereadora Ana Lúcia Martins (PT) é a primeira...

Representantes da AMNB fazem reunião com ministra Luiza Bairros

Por volta do meio dia desta quinta-feira (14), as...
spot_imgspot_img

Eu, mulher negra…

EU, MULHER NEGRA…Eu, mulher negra…Tenho orgulho de quem sou e de onde vim.Tenho orgulho da mulher que me tornei.Aprendi desde muito cedo, a amar...

Poesia: Ela gritou Mu-lamb-boooo!

Eita pombagira que riscaseu ponto no chãoJoga o corpo da meninade joelho num surrão. Grita ao vento seu nomeComo se quisesse dizerQue mulher tem que...

A mulher negra no mercado de trabalho

O universo do trabalho vem sofrendo significativas mudanças no que tange a sua organização, estrutura produtiva e relações hierárquicas. Essa transição está sob forte...
-+=