Sadé, Disney anuncia filme com sua primeira princesa africana

O estúdio fará a adaptação de Sadé, tendo assim a primeira princesa legitimamente africana

no Trecobox

Disney

A Disney terá sua primeira princesa africana, baseada em um conto de fadas, nas telas. O estúdio anunciou ter adquirido os direitos para transformar a história de Sadé em um filme live-action. O longa será baseado no trabalho original de Ola Shokunbi e Lindsey Reed Palmer.

Rick Famuyiwa – Disney

Shokunbi e Palmer, inclusive, irão co-escrever o roteiro. A produção ficará por conta de Rick Famuyiwa, enquanto a produção executiva ficará a cargo de Scott Falconer. Nenhum diretor foi nomeado até o momento.

Sadé irá marcar o primeiro conto de fadas original da Disney liderado por uma personagem feminina africana. Não está claro se esse filme será desenvolvido para lançamento nos cinemas ou para o próximo serviço de streaming da Disney.

A história gira em torno de uma jovem garota africana chamada Sadé, que quando vê seu reino ser ameaçado por uma misteriosa força maligna, aceita seus recém-descobertos poderes guerreiros mágicos para proteger a si mesma e seu povo. Com a ajuda de um príncipe, Sadé embarca numa aventura que lhe permitirá abraçar o que a torna especial e salvar seu reino.

Como anunciado, o filme será em live-action, ou seja, com atores reais, o que decepcionou alguns fãs, que esperavam por uma animação no estilo dos clássicos musicais do estúdio, como A Pequena Sereia e Frozen.  Ainda não houve anúncio de nenhum nome no elenco.

Importante lembrar que essa não será a primeira princesa negra do estúdio. Esse título cabe à Tiana, da animação A Princesa e o Sapo, lançada em 2009. Além disso, Tiana é afro-americana, ou seja, americana descendente de africanos. Portanto, Sadé marcará a primeira vez que veremos uma princesa negra em carne e osso e africana nativa.

Sadé ainda não possui data de lançamento.

+ sobre o tema

Ódio e preconceito: França vive primavera sombria

O país que desenhou os conceitos de Direitos...

80 anos de Marvin Gaye é marcado por álbum de inéditas

Há 8 décadas nascia uma das maiores vozes da...

Dilma é a segunda mulher mais poderosa do mundo na lista da ‘Forbes’

Presidente subiu de posição após dois anos consecutivos no...

Karol Conka indica o lugar que todos os negros devem conhecer

A resposta é internacional: Château D’Eau, um bairro em...

para lembrar

ProSavana: Brasil banca usurpação de terras em Moçambique

Carta Aberta das organizações de Moçambique frente ao...

Usando novas tecnologias angolano luta nos EUA pela cultura do Reino do Congo

Usando as novas tecnologias, Rocha Nefwani, nascido na...

No Dia Internacional da Literacia, ONU pede investimentos e parcerias

Ao assinalar a data, neste domingo, organização lembra que...
spot_imgspot_img

Juliana Alves: ‘Sempre tive a minha carreira como um instrumento de transformação social’

A trajetória artística de Juliana Alves começou ainda na infância. Aos 4 anos de idade, já fazia aulas de dança e entrou para o teatro aos...

Olodum comemora 44 anos com show no Pelourinho

Maior grupo percussista da Bahia, o Olodum comemora nesta terça-feira (25), 44 anos, e celebrará a data com um show gratuito no Pelourinho, às 19h. A...

Brasileiros concorrem na maior premiação dedicada a talentos LGBTQIA+

Aconteceu na última quinta (30), em Los Angeles, o 34° GLAAD Awards, premiação que celebra personalidades e produções do cinema, jornalismo, televisão e música...
-+=