Secretário Rogério Teófilo é hora de articular a construção do acesso a Serra da Barriga.

por Arísia Barros

 

 

A construção da estrada de acesso a Serra da Barriga está se constituído em uma verdadeira saga, com uma série de idas, retornos e explicações mecânicas do estado.

Rogério Auto Teófilo tomou posse dia 01 de julho, como Secretário de Estado de Articulação Política e segundo suas próprias palavras o papel que irá desempenhar dentro do governo” é promover a interface/interlocução entre os agentes políticos e a sociedade civil organizada.”

De uma forma mais crassa diremos que articular é reunir para criar movimento, quebrar a estagnação.

Com a posse de Rogério, um homem político com fortes argumentações, acredito que teremos tempos mais fartos de negociações e soluções práticas, em relação a esse investimento étnico que faz séculos, espera.

Mesmo antes da posse Rogério Teófilo já se reuniu com o DER e a Caixa Econômica para desemperrar as distâncias exageradas que inviabilizam a trilha que nos leva direto a um dos mais significativos capítulos da história do Brasil.

Rogério Teófilo é um desses homens que traz consigo o diferencial de conjugar a ciência política como meio de ação para a percepção do bem estar social.

E a construção do acesso a Serra da Barriga, além do bem estar social de uma coletividade dará mobilidade a história da República das Alagoas, a negra, parida nos Quilombos dos Palmares.

Seja bem vindo, caríssimo Rogério Teófilo, a um novo campo de ação com sua entusiasmada visão estruturante das possibilidades, uma maneira estratégica de pensar respostas a complexas equações políticas.

Seja bem vindo aos caminhos que nos levam a Serra da Barriga, com o firme comprometimento de estabelecer um novo marco em sua história de conquistas: a pavimentação do acesso que nos transporta para a geografia da liberdade da Barriga da África, como diria Jorge de Lima, o poeta alagoano.

Secretário Rogério Teófilo é hora de articular a construção do acesso a Serra da Barriga.

A Serra da minha terra! A Serra patrimônio de um mundo todo e de todo mundo!

Axé!

+ sobre o tema

13 de maio é dia de reafirmação da luta identitária

Liberdade é força-motriz que nos possibilita a autonomia de...

Em movimento migratório inverso, negros trocam Nova York pelo sul dos EUA

Crise econômica impulsiona marcante mudança demográfica, em que negros...

Prince foi um Rei

nos anos oitenta, Michael Jackson teve que recorrer a...

para lembrar

Joan Smalls é a nova modelo número um do mundo

Em 2010, a modelo holandesa Lara Stone desbancou a...

Jé Oliveira se torna o primeiro diretor negro a vencer maior prêmio do teatro de SP

Com o prêmio, o dramaturgo celebra Léa Garcia, Rute...
spot_imgspot_img

Festival literário propõe amor e diversidade como antídotos ao extremismo

O Festival Literário Internacional de Paracatu - Fliparacatu - vai colocar no centro do debate o amor, a literatura e a diversidade como pilares...

Festival Negritudes celebra a diversidade e a representatividade nas telas

A quarta edição do Festival Negritudes Globo aconteceu nesta quinta-feira (18), no Centro Histórico de Salvador. Foi a primeira vez que a cidade sediou...

O atleta negro brasileiro que enfrentou o nazismo nas Olimpíadas de 1936

A poucos dias da abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, em uma Europa cada vez mais temerosa com a agenda política de forças alinhadas...
-+=