Segurança é vítima de racismo no Shopping Metropolitano, Zona Oeste do Rio

Enviado por / FonteExtra

Um segurança do Shopping Metropolitano, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, foi vítima de racismo na última segunda-feira (11). O homem teria sido acionado porque havia uma consumidora com comportamento alterado em uma loja de bijuterias. Quando chegou ao local, a cliente teria se exaltado ainda mais com a intervenção do segurança, começado a gritar e dirigir ofensas racistas contra ele.

Clientes que estavam no local filmaram o momento em que a mulher, demonstrando estar bastante alterada, se aproxima e xinga o funcionário que estava próximo, depois entra em uma loja os gritos e vaias dos frequentadores do shopping. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais é possível escutar algumas das ofensas ao segurança.

Segurança é alvo de xingamentos racistas no Shopping Metropolitano Foto: Reprodução

— Se fosse a sua família que tivesse tentando trocar, seu filho da p., seu vagabundo. Quero ver se estivessem tentando matar sua família, se você ia ficar se metendo. Seu preto f. — gritou a mulher. Na mesma hora, as pessoas no shopping reagiram xingando a mulher, que continuava visivelmente alterada.

O caso foi registrado na 32ª DP (Taquara) como crime de injúria por preconceito. A Polícia Civil informou que a vítima foi ouvida na delegacia e diligências estão sendo realizadas em busca de imagens de câmeras de segurança para identificar a mulher.

Procurada pelo EXTRA, o Shopping Metropolitano Barra disse por meio de nota que “lamenta e se solidariza com o colaborador da segurança, que sofreu racismo, no último domingo(11), e com funcionários da loja, agredidos verbalmente pela consumidora. O empreendimento esclarece que está prestando todo apoio às vítimas e que está à disposição das autoridades policiais para quaisquer esclarecimentos.”

+ sobre o tema

Minneapolis aprova projeto de reforma policial três anos após morte de George Floyd

A cidade americana de Minneapolis anunciou, nesta sexta-feira (31), que...

Miss Brasil Raissa Santana é alvo de preconceito racial nas redes sociais

A umuaramense Raissa Santana, de 21 anos, eleita Miss...

Polícia de Miami usou fotos de criminosos negros em tiro ao alvo

Policiais de Miami utilizaram fotos de criminosos negros em...

Para cineasta, o audiovisual é o segmento mais racista da cultura brasileira

Meios de comunicação não representam a diversidade da população...

para lembrar

O mal que a mídia faz no caso da punição a adolescentes

25 anos de Estatuto da Criança e do Adolescente:...

Universidade, excelência e compromisso social

Em artigo publicado pelo jornal O Estado de S. Paulo,...

Reunião define que Maceió terá plano de erradicação de preconceitos

Ações de combate à violência contra a população negra...
spot_imgspot_img

Uma elite que sabe muito, mas entende pouco

Em uma manhã qualquer, entre um brunch com avocado e uma conversa sobre alguma viagem à Europa, um membro de uma típica parcela da...

Em memória dos Pretos Novos

Os mortos falam. Não estou me referindo a nenhum episódio da série de investigação criminal CSI (Crime Scene Investigation) ou à existência de vida após a...

Desafios mortais na internet são urgência que o Congresso ignora

Uma menina morreu. Podia ser sua filha, neta, sobrinha, afilhada. Sarah Raíssa Pereira de Castro tinha 8 aninhos e a vida inteira pela frente....
-+=