Super Domínica: a heroína de uma negra ilha caribenha

Domínica é um Estado Insular soberano situado no mar do Caribe, para ser preciso, na região das Pequenas Antilhas. Vizinho das ilhas de Guadalupe e Martinica, o local foi dominado pelos ingleses em 1783 e somente em 1978 conseguiu finalmente sua independência total. Como aconteceu com outros países nas Américas, especialmente a Central e do Sul, Domínica recebeu um grande fluxo de africanos escravizados, o que fez com que os negros se tornassem maioria da população de cerca de 70 mil habitantes.

Desta pequena ilha surge uma super heroína negra que vem fazendo bastante sucesso dentro e fora dos quadrinhos. Criada pelo jovem ilustrador e design gráfico Albert Pierre há pouco mais de 10 anos, a Super Domínica representa o amor pela pátria e pelos recursos naturais. A roupa é inspirada nas cores da bandeira de Domínica e as histórias da série A patriota Domínica destacam a abundância da flora e fauna, além da cultura, especialmente a dos povos originários Ameríndios. Ah, Super Domínica pode voar e é bastante forte. Consta que um de seus principais poderes são bolas de energia natural, que não agridem seres humanos, mas fazem um grande estrago quando usada contra os inimigos.

super-dominica-dois-
O enredo acontece em uma Domínica pós-moderna e com uma infraestrutura e natureza abundantes. (Foto: Divulgação/Site Oficial)

O enredo acontece em uma Domínica pós-moderna e com uma infraestrutura e natureza abundantes. Entretanto, a população anda com a moral baixa em função das grandes dificuldades enfrentadas pelo governo para criar empregos. Por causa da pouca oferta de trabalho, o número de crimes atingiu níveis inimagináveis, fazendo com que lojas da capital Roseau encerrem o expediente antes da hora. É a partir desta falta de confiança e patriotismo que surge Super Domínica, atendendo aos pedidos desesperados de uma rádio local. “Domínica precisa de ajuda”, diz o radialista. O resto é história.

Para saber mais: http://www.superdominica.com/?v=57cc8dae6a85

+ sobre o tema

Racismo ambiental: África na rota dos lixos do ocidente

  A quantidade de resíduos produzidos no mundo nos últimos...

‘Ser capa de revista não significa que racismo acabou’, diz Iza

Em entrevista, cantora fala sobre luta, maternidade e empoderamento Por Beatriz...

Homem negro da Carolina do Norte morto há 123 anos recebe funeral

Joshua Halsey assassinado no massacre de negros em novembro...

Magic Johnson vai lançar canal de televisão

O canal de cabo vai chamar-se «Aspire» e quer...

para lembrar

Mmuheres de axé: A liderança feminina nos terreiros

O combate à intolerância religiosa e à desigualdade O Conversa...

Casa de Machado de Assis, a ABL abre suas portas pra Joel Zito Araújo

Casa de Machado de Assis (1839-1908), a Academia Brasileira...
spot_imgspot_img

Ossada de 200 anos evidencia passado escravagista do Uruguai

Após mais de uma década de escavações no bairro montevideano de Capurro, uma zona historicamente conhecida pelo desembarque de populações africanas durante a época...
-+=