sábado, janeiro 15, 2022
InícioÁfrica e sua diásporaEntretenimentoSuper Domínica: a heroína de uma negra ilha caribenha

Super Domínica: a heroína de uma negra ilha caribenha

Domínica é um Estado Insular soberano situado no mar do Caribe, para ser preciso, na região das Pequenas Antilhas. Vizinho das ilhas de Guadalupe e Martinica, o local foi dominado pelos ingleses em 1783 e somente em 1978 conseguiu finalmente sua independência total. Como aconteceu com outros países nas Américas, especialmente a Central e do Sul, Domínica recebeu um grande fluxo de africanos escravizados, o que fez com que os negros se tornassem maioria da população de cerca de 70 mil habitantes.

Desta pequena ilha surge uma super heroína negra que vem fazendo bastante sucesso dentro e fora dos quadrinhos. Criada pelo jovem ilustrador e design gráfico Albert Pierre há pouco mais de 10 anos, a Super Domínica representa o amor pela pátria e pelos recursos naturais. A roupa é inspirada nas cores da bandeira de Domínica e as histórias da série A patriota Domínica destacam a abundância da flora e fauna, além da cultura, especialmente a dos povos originários Ameríndios. Ah, Super Domínica pode voar e é bastante forte. Consta que um de seus principais poderes são bolas de energia natural, que não agridem seres humanos, mas fazem um grande estrago quando usada contra os inimigos.

super-dominica-dois-
O enredo acontece em uma Domínica pós-moderna e com uma infraestrutura e natureza abundantes. (Foto: Divulgação/Site Oficial)

O enredo acontece em uma Domínica pós-moderna e com uma infraestrutura e natureza abundantes. Entretanto, a população anda com a moral baixa em função das grandes dificuldades enfrentadas pelo governo para criar empregos. Por causa da pouca oferta de trabalho, o número de crimes atingiu níveis inimagináveis, fazendo com que lojas da capital Roseau encerrem o expediente antes da hora. É a partir desta falta de confiança e patriotismo que surge Super Domínica, atendendo aos pedidos desesperados de uma rádio local. “Domínica precisa de ajuda”, diz o radialista. O resto é história.

Para saber mais: http://www.superdominica.com/?v=57cc8dae6a85

RELATED ARTICLES