terça-feira, setembro 21, 2021
InícioQuestão RacialCasos de RacismoThe Doctors: anfitrião do talk show acusa a produção de racismo e...

The Doctors: anfitrião do talk show acusa a produção de racismo e assédio sexual

O talk show médico dos Estados Unidos, The Doctors foi acusado de racismo pelo seu próprio apresentador. O médico Ian Smith, pediu uma rescisão do seu contrato  contra o ViacomCBS, a Stage 29 Productions e Jay McGraw (filho do Dr. Phill), que dirige a empresa.

Dr. Smith, também alega que a produtora executiva do programa, Patty Ciano, o assediou sexualmente. Ele havia sido  contratado para co-apresentar o programa em 2013 para sua sexta temporada. Porém, de acordo com o processo ele foi dispensado após  “expressar queixas sobre a discriminação que experimentou e observou.”

Smith, que também é um autor de best-sellers,  reclama de outras coisas, que “os anfitriões afro-americanos estavam em menos programas do que os anfitriões brancos. Os anfitriões afro-americanos recebiam menos do que os anfitriões brancos. Os anfitriões afro-americanos não estavam em tantos segmentos de integração quanto os anfitriões brancos. Não havia produtores afro-americanos suficientes. ”

Ainda de acordo com os documentos legais, Ciano convidou  o Dr. Smith se tornar o apresentador solo. Este convite teria se dado após a morte de George Floyd e confrontos de civis contra policiais nos Estados Unidos.

“Dr. Smith disse especificamente que houve questões raciais durante sua primeira gestão e tratamento injusto de anfitriões afro-americanos. Disse que só voltaria se essa conduta não se repetisse ”, afirma o processo.

O médico, escritor e apresentador afirma que Ciano teria garantido que as coisas evoluiriam e o tratamento para com apresentadores negros mudaria. Porém, quando Dr. Smith voltou, suas preocupações com a diversidade continuaram a ser ignoradas, diz o processo.

Dr. Smith também teria sugerido a contratação de produtores negros, o que também não foi atendido. De acordo com os documentos legais, Patty Ciano teria respondido:

“Não acho que isso seja importante agora. Temos você como anfitrião. É isso que importa. Além disso, eu realmente não tenho orçamento para contratar mais produtores. ”

Porém, produtores brancos teriam sido contratados duas semanas depois da negativa da produtora. Além disso, o processo também afirma que Ciano o assediou sexualmente e comentou sobre seu físico, “sugerindo que ele deveria usar camisetas mais justas para mostrar mais seus atributos’.”

Dr. Smith afirma que apresentou uma queixa anônima, mas que “a CBS informou [a ele] que conduziu uma investigação completa e não encontrou nenhum delito”.

Smith alega no processo que suas reclamações foram dirigidas a Paty Ciano primeiramente. Suas primeiras queixas seriam comentários racistas feitos durante uma reunião de equipe pelo Zoom. Porém, a produtora disse que os comentários são fruto de cansaço do trabalho.

Foto em destaque: Reprodução/ E-pipoca

RELATED ARTICLES