The Doctors: anfitrião do talk show acusa a produção de racismo e assédio sexual

O talk show médico dos Estados Unidos, The Doctors foi acusado de racismo pelo seu próprio apresentador. O médico Ian Smith, pediu uma rescisão do seu contrato  contra o ViacomCBS, a Stage 29 Productions e Jay McGraw (filho do Dr. Phill), que dirige a empresa.

Dr. Smith, também alega que a produtora executiva do programa, Patty Ciano, o assediou sexualmente. Ele havia sido  contratado para co-apresentar o programa em 2013 para sua sexta temporada. Porém, de acordo com o processo ele foi dispensado após  “expressar queixas sobre a discriminação que experimentou e observou.”

Smith, que também é um autor de best-sellers,  reclama de outras coisas, que “os anfitriões afro-americanos estavam em menos programas do que os anfitriões brancos. Os anfitriões afro-americanos recebiam menos do que os anfitriões brancos. Os anfitriões afro-americanos não estavam em tantos segmentos de integração quanto os anfitriões brancos. Não havia produtores afro-americanos suficientes. ”

Ainda de acordo com os documentos legais, Ciano convidou  o Dr. Smith se tornar o apresentador solo. Este convite teria se dado após a morte de George Floyd e confrontos de civis contra policiais nos Estados Unidos.

“Dr. Smith disse especificamente que houve questões raciais durante sua primeira gestão e tratamento injusto de anfitriões afro-americanos. Disse que só voltaria se essa conduta não se repetisse ”, afirma o processo.

O médico, escritor e apresentador afirma que Ciano teria garantido que as coisas evoluiriam e o tratamento para com apresentadores negros mudaria. Porém, quando Dr. Smith voltou, suas preocupações com a diversidade continuaram a ser ignoradas, diz o processo.

Dr. Smith também teria sugerido a contratação de produtores negros, o que também não foi atendido. De acordo com os documentos legais, Patty Ciano teria respondido:

“Não acho que isso seja importante agora. Temos você como anfitrião. É isso que importa. Além disso, eu realmente não tenho orçamento para contratar mais produtores. ”

Porém, produtores brancos teriam sido contratados duas semanas depois da negativa da produtora. Além disso, o processo também afirma que Ciano o assediou sexualmente e comentou sobre seu físico, “sugerindo que ele deveria usar camisetas mais justas para mostrar mais seus atributos’.”

Dr. Smith afirma que apresentou uma queixa anônima, mas que “a CBS informou [a ele] que conduziu uma investigação completa e não encontrou nenhum delito”.

Smith alega no processo que suas reclamações foram dirigidas a Paty Ciano primeiramente. Suas primeiras queixas seriam comentários racistas feitos durante uma reunião de equipe pelo Zoom. Porém, a produtora disse que os comentários são fruto de cansaço do trabalho.

Foto em destaque: Reprodução/ E-pipoca

+ sobre o tema

Festa para os gênios nascidos em 1942

O Brasil se converteu tão intensamente em território de...

Massacre encoberto

(Artigo do Secretário Maurício Pestana publicado originalmente no Jornal...

O gol de Patrick Vieira contra o racismo

Contra o racismo e sem a estética do gesto...

para lembrar

Violência policial não é questionada em mais de 45% das audiências

A audiência de custódia, projeto lançado em 2015, é...

Ativista do racismo norte-americano se descobre negro em teste na TV

O norte-americano Craig Cobb, 62, polêmico defensor da supremecia...

Ufac abre processo administrativo contra professor que se fantasiou de ‘negão do WhatsApp’

Instituição vai ouvir professor, que foi acusado de racismo....

Evento debate racismo em Cuba e no Haiti

Dois países do Caribe marcados por um histórico...
spot_imgspot_img

Vídeo mostra policial militar executando sobrinho do rapper Eduardo Taddeo pelas costas

O rapper Eduardo Taddeo divulgou, nesta segunda-feira (2), novas imagens do assassinato de seu sobrinho, Gabriel Renan da Silva Soares, em uma unidade do mercado Oxxo, na...

Massacre de Paraisópolis completa cinco anos sem punições

O Massacre de Paraisópolis completa cinco anos neste domingo (1º), sem a definição de uma pena para os responsáveis pela morte de nove jovens...

Lições de racismo

Lições de racismo não integram formalmente o currículo escolar, mas estão presentes na prática pedagógica nacional. Prova disso é que a escola costuma servir de palco...
-+=