Viviany Beleboni, a atriz transexual que encenou crucificação na Parada Gay, processa Marco Feliciano por danos morais

Viviany Beleboni, a atriz e modelo transexual que encenou a própria crucificação na 19ª Parada do Orgulho LGBT, entrou com um processo de indenização contra o deputado e pastor Marco Feliciano (PSC-SP) por danos morais.
Larissa Baltazar

A atriz informou ao EGO que o deputado cedeu várias entrevistas à mídia condenando a sua atitude no evento. Além disso, o pastor também possui várias fotos dela sendo crucificada na porta do seu gabinete. Por conta de toda a exposição, Beleboni alega que vem recebendo ameaças de morte pelas redes sociais.

“Existe uma ação de indenização com pedido de tutela antecipada para ele (Feliciano) excluir todos os vídeos, comentários e fotos expostas em seu gabinete, a título de liminar”, explica a advogada de Viviany Beleboni, Cristiane Leandro de Novais, em entrevista ao site. “Em segundo lugar há um pedido de retratação e indenização. Ele expôs Vivi ao ridículo e fez incitação criminosa para que outras pessoas venham a agredi-la.”

De acordo com o UOL, Beleboni pede R$ 788 mil. “Isso trouxe dano moral e de honra a ela, que não tem saído de casa por medo de ser agredida. Ela perdeu peso e não tem saído. Com isso, tem deixado de aceitar propostas de trabalho. Por fim, entramos com um pedido de medida cautelar para que ele fique a até 600 metros de distância dela”, explicou a advogada ao EGO.

Entenda o caso

Após o protesto de Viviany Beleboni na 19ª Parada do orgulho LGBT, o deputado Marco Feliciano se manifestou nas redes sociais e também no Congresso, quando a bancada evangélica interrompeu uma sessão em andamento para protestar contra a Parada Gay e outros eventos, como a Marcha das Vadias, e Marcha da Maconha.

Leia também:  

+ sobre o tema

MIS recebe o Mulheres que leem Mulheres

Quem passa em frente às janelas do Museu da...

Como palmiteiros nascem? Uma reflexão de quem sempre palmitou

A palmitagem existe. Eu sei que existe porque eu palmito. É...

Ribeirão Preto tem agora o Dia Municipal da Mulher Negra

A data representa, na atualidade, a luta contra a...

“Amor e Sexo”: morri e fui pro inferno

Recebemos inúmeros tweets e emails a respeito do programa...

para lembrar

“Brasil vai à idade das trevas ao excluir gays do Estatuto da Família”

Para deputada Erika Kokay, comissão tem “o único objetivo...

Professora Vanda Machado receberá Medalha Anísio Teixeira

Os membros da Comissão de Educação, Esporte e Lazer,...

É possível uma ressonância magnética do aborto no Brasil?

Por: FÁTIMA OLIVEIRA Ressonância magnética é exame de imagem, como...

Museu Republicano e UNEI promovem 2º Encontro da Mulher Negra de Itu

Evento acontece dia 29 de julho. O auditório do Centro...
spot_imgspot_img

Pesquisa revela como racismo e transfobia afetam população trans negra

Uma pesquisa inovadora do Fórum Nacional de Travestis e Transexuais Negras e Negros (Fonatrans), intitulada "Travestilidades Negras", lança, nesta sexta-feira, 7/2, luz sobre as...

Aos 90 anos, Lélia Gonzalez se mantém viva enquanto militante e intelectual

Ainda me lembro do dia em que vi Lélia Gonzalez pela primeira vez. Foi em 1988, na sede do Instituto de Pesquisas das Culturas Negras (IPCN), órgão...

Legado de Lélia Gonzalez é tema de debates e mostra no CCBB-RJ

A atriz Zezé Motta nunca mais se esqueceu da primeira frase da filósofa e antropóloga Lélia Gonzalez, na aula inaugural de um curso sobre...
-+=