‘Semana da Consciência Negra’ tem programação variada em Petrolina, PE

Serão realizadas diversas atividades gratuitas como oficinas e bate-papos.
Diversas atrações musicis e culturais vão se apresentar no sábado (19), na Semana da Consciência Negra.

no G1

De 14 a 19 de novembro será realizada a ‘Semana da Consciência Negra’ na Associação das Mulheres Rendeiras do bairro José e Maria em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Serão realizadas diversas atividades gratuitas como oficinas, exposições, bate-papos, espetáculos de dança e teatro, além de apresentações musicais.

De acordo com a programação, na segunda-feira (14), às 16h, haverá uma oficina de turbante com a Marcha Mundial das Mulheres Negras. Já entre os dias 17 e 19 de novembro estará aberta à visitação a Exposição 10 anos da Cia Balançarte.

Na quinta-feira (17), às 20h, é a vez do espetáculo Batuques da Cia Balançarte e às 21h, um bate-papo com o tema ‘A força da Cultura Negra no Brasil’ com o professor de história, Gilmar Santos.

Na sexta-feira (18) acontecerá mais uma edição do Cine Papelão levando a temática ‘Genocídio da Juventude Negra’. O mediador será o professor de história, Antônio Carvalho. Haverá ainda uma intervação musical da Banda Fogo no Munturo.

Diversas atrações musicis e culturais vão se apresentar no sábado (19), a partir das 18h, na Associação das Mulheres Rendeiras do bairro José e Maria. Entre elas, Fogo no Munturo, Tio Zé Ba, Lilith, Lunáticos, RG Crew, Velho Chico Roolts, Hip Hop Ciclo Abadá Capoeira, Grupo de dança Ori Beni e Cia Biruta de Teatro.

+ sobre o tema

para lembrar

Hoje na história, 1901, a 110 anos nascia Louis Armstrong

Louis Daniel Armstrong (Nova Orleans, 4 de agosto de...

A los afrocolombianos les vulneran el derecho a la vida

por: Jesus Chucho Garcia   Los asesinatos selectivos y...

No Cyberquilombo cultura negra e ativismo ao alcance da mão

Em videoaulas inovadoras, coletivo alimenta professores dispostos a difundir,...

Incorporações – arte afro-brasileira contemporânea

por Roberto Conduru   "Incorporações" . Exposição comissariada por Roberto Conduru...
spot_imgspot_img

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de Maria, que vive aventuras mágicas embaixo da mesa da roda de samba, e descobre um...

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...
-+=