Homem confessa ter matado ex-namorada por ciúmes em SP, mas é liberado pela polícia

Wellington dos Santos Ferreira, de 21 anos, confessou ter assassinado a ex-namorada, Fernanda Marília da Silva, em Bertioga (SP) no último domingo (9), mas foi liberado. De acordo com a polícia, ele responderá por feminicídio qualificado.

no UOL

O UOL apurou que o jovem se apresentou à delegacia de Bertioga no final da tarde de segunda (10) acompanhado da mãe. De acordo com a polícia, ele confirmou ter assassinado a ex-namorada a tiros no domingo por motivo de ciúmes e fugiu. Ela estava na casa da mãe com as duas filhas do casal.

Depois de algumas horas de depoimento, o jovem foi liberado pela polícia sob o pretexto de que não foi preso em flagrante e que se apresentou por vontade própria, em menos de 24h do ocorrido, na presença de um advogado.

Como indicou que foi movido por ciúmes, Wellington responderá por feminicídio qualificado. Ele precisa ficar à disposição da polícia para cooperação e não deve deixar a cidade no litoral norte de São Paulo.

O crime

Na noite do último domingo, a jovem Fernanda, de 16 anos, foi assassinada na frente de suas duas filhas e da mãe. De acordo com depoimentos prestados à polícia, ela morava com Wellington, mas estava na casa da mãe por causa de brigas entre o casal.

Wellington foi à residência, na área rural de Bertioga, e, depois de dar uma volta com a filha mais velha, de pouco mais de um ano, deu entre dois e três tiros na jovem, que estava sentada no sofá.

A mãe chegou a levá-la ao pronto socorro da cidade, mas Fernanda não resistiu.

+ sobre o tema

para lembrar

Mãe Preta – Memória da escravidão, maternidade e feminismo em exposição na galeria pretos novos de arte contemporânea

As conhecidas imagens das amas-de-leite negras, registradas desde meados do...

Conceição Evaristo será 1ª mulher negra a receber o título de doutora honoris causa pela UFPR

A escritora Conceição Evaristo irá receber o título de...

A 1ª mulher negra eleita como vice-presidente de um país latino

Nesse domingo (1), Epsy Campbell Barr tornou-se vice-presidente da...

Projetos propõem vagão exclusivo para mulheres em SP

Dois projetos de lei que tramitam na Assembleia Legislativa...
spot_imgspot_img

Mulheres recebem 19,4% a menos que os homens, diz relatório do MTE

Dados do 1º Relatório Nacional de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios mostram que as trabalhadoras mulheres ganham 19,4% a menos que os trabalhadores homens no...

Órfãos do feminicídio terão atendimento prioritário na emissão do RG

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e a Secretaria de Estado da Mulher do Distrito Federal (SMDF) assinaram uma portaria conjunta que estabelece...

Universidade é condenada por não alterar nome de aluna trans

A utilização do nome antigo de uma mulher trans fere diretamente seus direitos de personalidade, já que nega a maneira como ela se identifica,...
-+=