Filha de MC Marcinho diz que música a salvou da depressão: ‘Me automutilava’

Ela tem18 anos e conviveu por muito tempo com um quadro de depressão aguda que a fez se automutilar. Filha de MC Marcinho (um dos principais destaques do funk nos anos 90), Marcelly Garcia conta que teve uma adolescência sofrida e que passou por vários tratamentos com psicólogos e psiquiatras, mas só se viu mesmo curada com a música.

Do Extra

“Tive uns conflitos emocionais, nem eu mesma sabia o que estava acontecendo. Tinha uma vida normal, como toda adolescente, mas não conseguia achar motivação em nada que eu fazia. Uma dor tomou conta, e eu precisava arrancar aquela dor, que eu nem sabia de onde vinha. E comecei a transferir para minha pele a minha angústia. A automutilação foi uma busca errada de achar a saída, eu não conseguia pedir ajuda. Cortava meus braços e pernas com gilete e faca”, revela ela.

Marcelly, então, foi diagnosticada com um quadro de depressão que só foi superado com a paixão por cantar e compor. A jovem criou um canal no Youtube e, há três meses, decidiu investir na carreira de cantora e já compôs três canções pop/funk.

“Minha família buscou toda ajuda profissional necessária. Aos poucos, fui colorindo novamente minha história. Comecei a criar vídeos no Youtube. A música me ajudou a enfrentar essa dolorosa fase. Como válvula de escape, comecei a compor, colocar pra fora tudo que sentia através daquilo que amo fazer, que é cantar”.

Filha do meio de quatro herdeiros de Marcinho, Marcelly começou a cantar na igreja aos 7 anos. Dois anos depois, aos 9, gravou uma participação no disco do pai, regravando o sucesso “Pra ver se cola”, do extinto grupo Trem da Alegria. Ela lembra ter tido uma infância difícil na época da escola e que sofreu bullying e preconceito racial.

“Quando o meu pai melhorou de vida, fui para uma escola particular, mas lá, eu era rejeitada por um grupo de meninas brancas por ser negra e acima do peso. Uma vez, umas meninas me seguraram e uma delas esfregou um ralador de pé no meu rosto. Foi uma fase muito difícil, mas Filha de MC Marcinho diz que música a salvou da depressão: ‘Me automutilava’ eu superei”.

+ sobre o tema

Sociedade civil se une contra retrocessos promovidos pelo governo e bancada ruralista

Cerca de 60 organizações, entre elas o Inesc, assinam...

A morte do leão Cecil e as mortes anônimas do Brasil

A imagem do leão Cecil, abatido no Zimbábue pelo...

Negros continuam na luta por maior participação no telejornalismo

Fonte: Portal Imprensa -   Na última sexta-feira (20/11),...

Entidades denunciam governo Temer na ONU

A ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis...

para lembrar

Preconceito ainda pesa na contratação de novos funcionários

Décadas atrás, os gestores de recursos humanos que decidiam...

Foro Interamericano Afrodescendiente Participación e incidencia de los y las afrodescendientes en la 44 asamblea general de la OEA

Declaracion de asuncion paraguay Foro Interamericano Afrodescendiente Participación e incidencia de...

Vítimas: inversão e banalização

A questão das vítimas é das mais delicadas. Nunca...

Pluralidade dos meios de comunicação: urgência para a consolidação da jovem democracia brasileira

Por Marilza de Melo Foucher   A evolução da imprensa escrita,...
spot_imgspot_img

CNU: saiba como conferir local de prova do ‘Enem dos concursos’

O governo divulgou, nesta semana, o cartão de confirmação de prova do CNU (Concurso Nacional Unificado) com a informação sobre o local de prova...

Vacinação da gripe é ampliada para todas as pessoas acima de seis meses de idade

O Ministério da Saúde ampliou a vacinação da gripe para pessoas acima de seis meses de idade. A medida passa a valer nesta quarta-feira (1º). Antes,...

Confira a lista de selecionades para o curso Multimídia e Estética

Foram 101 inscrições de 16 estados diferentes do Brasil. Em uma escolha difícil, a comissão avaliadora selecionou todos os candidatos que estavam aptos, de...
-+=