Filha de MC Marcinho diz que música a salvou da depressão: ‘Me automutilava’

Ela tem18 anos e conviveu por muito tempo com um quadro de depressão aguda que a fez se automutilar. Filha de MC Marcinho (um dos principais destaques do funk nos anos 90), Marcelly Garcia conta que teve uma adolescência sofrida e que passou por vários tratamentos com psicólogos e psiquiatras, mas só se viu mesmo curada com a música.

Do Extra

“Tive uns conflitos emocionais, nem eu mesma sabia o que estava acontecendo. Tinha uma vida normal, como toda adolescente, mas não conseguia achar motivação em nada que eu fazia. Uma dor tomou conta, e eu precisava arrancar aquela dor, que eu nem sabia de onde vinha. E comecei a transferir para minha pele a minha angústia. A automutilação foi uma busca errada de achar a saída, eu não conseguia pedir ajuda. Cortava meus braços e pernas com gilete e faca”, revela ela.

Marcelly, então, foi diagnosticada com um quadro de depressão que só foi superado com a paixão por cantar e compor. A jovem criou um canal no Youtube e, há três meses, decidiu investir na carreira de cantora e já compôs três canções pop/funk.

“Minha família buscou toda ajuda profissional necessária. Aos poucos, fui colorindo novamente minha história. Comecei a criar vídeos no Youtube. A música me ajudou a enfrentar essa dolorosa fase. Como válvula de escape, comecei a compor, colocar pra fora tudo que sentia através daquilo que amo fazer, que é cantar”.

Filha do meio de quatro herdeiros de Marcinho, Marcelly começou a cantar na igreja aos 7 anos. Dois anos depois, aos 9, gravou uma participação no disco do pai, regravando o sucesso “Pra ver se cola”, do extinto grupo Trem da Alegria. Ela lembra ter tido uma infância difícil na época da escola e que sofreu bullying e preconceito racial.

“Quando o meu pai melhorou de vida, fui para uma escola particular, mas lá, eu era rejeitada por um grupo de meninas brancas por ser negra e acima do peso. Uma vez, umas meninas me seguraram e uma delas esfregou um ralador de pé no meu rosto. Foi uma fase muito difícil, mas Filha de MC Marcinho diz que música a salvou da depressão: ‘Me automutilava’ eu superei”.

+ sobre o tema

Inocente ficou sete meses na prisão

Acusado de sete estupros, o dentista André Luiz Medeiros...

Direito ao aborto é incluído em esboço da nova Constituição chilena

O direito ao aborto foi incluído no esboço da nova Constituição chilena...

Mulheres negras brasileiras lideram discussão sobre saúde da população negra

Brasília (Brasil) - O SUS (Sistema Único de Saúde)...

Prefeitura de São Paulo dará prêmio de R$ 20 mil para dez comunicadores negros

A Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial (SMPIR)...

para lembrar

“Justiceiros” que amarraram jovem em poste têm longa ficha criminal

  Justiceiros que torturaram e amarraram jovem nu a...

Bolsonaro Está Liberado Para Disputar Presidência Da Comissão De Direitos Humanos

Ele concorrerá como candidato avulso na Câmara, mas são...

Empresa farmacêutica testará a primeira vacina contra o HIV

Teste será realizado nos EUA e na Europa; a...
spot_imgspot_img

Comissão Arns apresenta à ONU relatório com recomendações para resgatar os direitos das mulheres em situação de rua

Na última quarta-feira (24/04), a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos D. Paulo Evaristo Arns – Comissão Arns, em parceria com o Movimento Nacional...

Estudo relata violência contra jornalistas e comunicadores na Amazônia

Alertar a sociedade sobre a relação de crimes contra o meio ambiente e a violência contra jornalistas na Amazônia é o objetivo do estudo Fronteiras da Informação...

Brasil registrou 3,4 milhões de possíveis violações de direitos humanos em 2023, diz relatório da Anistia Internacional

Um relatório global divulgado nesta quarta-feira (24) pela Anistia Internacional, com dados de 156 países, revela que o Brasil registrou mais de 3,4 milhões...
-+=