MP abre denúncia contra Marcão do Povo por comentário racista contra Ludmilla

Apresentador chamou a cantora de ‘pobre e macaca’ durante programa ao vivo

Do  O Dia 

Imagem Geledés

O Ministério Público do Rio de Janeiro apresentou, nesta quinta-feira, denúncia contra Marcos Paulo Ribeiro Morais, o Marcão do Povo, por conta das ofensas raciais que fez contra cantora Ludmilla. A informação é do colunista Ancelmo Gois, de “O Globo”.

Em janeiro de 2017, durante um programa ao vivo na Record, Marcão do Povo chamou a cantora de “pobre e macaca”. As ofensas aconteceram enquanto era exibida uma reportagem sobre a cantora.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Infelizmente, ainda existem pessoas que não compreendem que a discriminação racial é crime e alguns, ainda usam o espaço na mídia para noticiar mentiras ao meu respeito, ofender, menosprezar e propagar todo o seu odio. Não deixaremos impune tais atos, trata se de um desrespeito absurdo, vergonhoso. Fica evidente que esse cidadão @marcaoapresentadortv não possui nenhum pudor ou constrangimento em ofender alguém em rede nacional. Como já foi dito por Paulo Autran, “todo preconceito é feito da ignorância”, visto que os racistas não possuem um conhecimento de moralidade, tratando sua própria cor de pele como superior e única. Isso tem que ser combatido e farei a minha parte, quantas vezes for necessário.

Uma publicação compartilhada por Ludmilla (@ludmilla) em

Em depoimento, Marcão do Povo admitiu as falas mas afirmou que não tinha intenção de ofender a artista. A pena prevista para o crime de injúria com ofensas raciais é de um a três anos de prisão, além de multa.

Na ocasião, Marcão do Povo era o apresentador do “Balanço Geral DF” e foi demitido pela Record após a polêmica com Ludmilla.

+ sobre o tema

Acusado de racismo, maquiador de Ronaldo Fraga se desculpa

Desfile da coleção do estilista colocou modelos com palha...

Imigrante africano é agredido com taco de beisebol por 4 homens em SP

Agressões aconteceram na manhã da última quarta-feira (30) e...

Mulher elogia Hitler “por matar pretos” e é demitida

Uma operadora de caixa de 20 anos foi demitida...

para lembrar

Famosos protestam contra racismo no futebol

Após o ato de racismo praticado sobre o brasileiro...

Mulher denuncia que foi à delegacia registrar acidente, apanhou e foi presa

Como internauta frequentador de sua importante página na Internet...
spot_imgspot_img

A ‘inteligência artificial’ e o racismo

Usar o que se convencionou chamar de "inteligência artificial" (pois não é inteligente) para realizar tarefas diárias é cada vez mais comum. Existem ferramentas que, em...

Funcionária de academia será indenizada por racismo: “cabelo de defunto”

Uma funcionária de uma academia em Juiz de Fora (MG), na Zona da Mata, será indenizada em R$ 15 mil por sofrer racismo. De...

Efeito Madonna no Rio

Uma mulher. Uma mulher de 65 anos. Uma artista de fama planetária que, aos 65 anos, 40 de carreira, é capaz de mobilizar para...
-+=