Rosa Parks e Sally Ride dois ícones históricos ganham sua versão Barbie

Crianças em todo o mundo poderão brincar com as mais novas bonecas da Barbie – Rosa Parks e Sally Ride

do RuffPost.com (tradução)

Barbie – Imagem RuffPost

A companhia anunciou na segunda-feira que as duas mulheres icônicas são as mais recentes adições à série Mulheres Inspiradoras da Barbie. Parks, uma famosa ativista dos direitos civis, e Ride, a primeira mulher e jovem norte-americana a viajar ao espaço, vão receber informações educativas sobre suas contribuições históricas para que as crianças possam aprender enquanto brincam.

Imagem – HuffPost.com

“Essas mulheres históricas romperam limites que fizeram do mundo um lugar melhor para futuras gerações de meninas”, dizia um comunicado de imprensa da Barbie.

A série Inspiring Women, que estreou no Dia Internacional da Mulher no ano passado, inclui bonecas baseadas em outras figuras lendárias, incluindo a artista Frida Kahlo, a aviadora Amelia Earhart e a matemática da NASA Katherine Johnson.

Imagem – HuffPost.com – Rosa Parks

“Como uma marca dedicada a inspirar o potencial ilimitado de todas as meninas, a Barbie está destacando modelos modernos e históricos para mostrar que podem ser qualquer coisa”, Lisa McKnight, vice-presidente sênior e chefe global da Barbie, disse ao HuffPost. “Sally Ride e Rosa Parks são criadoras de mudanças, então essas bonecas celebram suas realizações, ao mesmo tempo em que incentivam as meninas a desafiar o status quo”.

Barbie tem sido historicamente criticada por retratar um tipo de corpo singular e inatingível. Se Barbie fosse uma mulher humana, ela teria 5 pés, 9 polegadas e um busto de 39 polegadas, uma cintura de 18 polegadas e um sapato tamanho 3, de acordo com o livro “Body Wars” de Margo Maine, psicóloga clínica. quem é especialista em transtornos alimentares.

Imagem – HuffPost.com – Sally Ride

Embora seja importante e valioso para a Mattel fazer bonecas Barbie à semelhança de mulheres poderosas, alguns críticos apontaram que seus tipos corporais também precisam ser tão diversificados e inclusivos quanto as mulheres que são criadas depois.

+ sobre o tema

Com atores negros, “zoológico humano” é cancelado em Londres após protestos

Uma performance artística polêmica com atores negros em uma...

50 Cent anuncia esforços para ajudar africanos

50 Cent está planejando usar parte de sua fortuna...

para lembrar

Comunidade quilombola aguarda reconhecimento oficial

Por: Victor Hugo e Kátia Susanna   Único quilombo...

Stevie Wonder é destaque em homenagem à Motown Records

Em 1959, começava de forma humilde a gravadora Motown...
spot_imgspot_img

Juçara Marçal e Rei Lacoste lançam o Amapiano “Sem contrato”

A dupla Juçara Marçal (Rio de Janeiro) e Rei Lacoste (Bahia) lançam nesta sexta-feira (26) o single “Sem Contrato” nas principais plataformas digitais e...

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....
-+=