Criança de nove anos é vítima de racismo em escola de Piracicaba

Uma criança de nove anos foi vítima de preconceito racial na manhã desta quarta-feira (06), na escola Sesi do bairro Vila Industrial, em Piracicaba (SP). O pai da criança procurou a Polícia Civil do município para registrar um Boletim de Ocorrência.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a criança estuda atualmente no 3º ano e vem sofrendo preconceito racial por parte de um colega de classe. Na ocasião, ele chegou a dizer à menina que ela tem “cor de barro”, que seu “cabelo é feio” e que “ela fede.”

Ciente disso, o pai da criança foi até a escola, entrou em contato com a direção e foi informado que providências seriam tomadas no sentido de orientação. Ocorre que, depois desse fato, a criança passou a sofrer preconceito racial por parte de toda a classe. Mais uma vez o pai da criança foi até a escola, porém as ofensas continuaram por parte dos colegas.

A Polícia Civil do município registrou o caso às 11h10 desta quarta-feira (06), como crime de injúria, conforme rege o Artigo 140 do Código Penal. O caso será acompanhado.

O OUTRO LADO — Em nota ao Jornal de Piracicaba, o Sesi-SP informou que “trabalha de forma permanente em seu currículo a prevenção ao bullying e qualquer forma de preconceito e discriminação, tendo em seu calendário a execução de ações educativas durante todo o ano letivo. A entidade não aprova condutas discriminatórias e a escola está apurando o caso.”

Leia Também:

As crianças são racistas?

+ sobre o tema

para lembrar

Diversidade cultural de Toulouse pode estar ameaçada após ataques

Cidade francesa com cultura moldada por diferentes ondas de...

Dennis de Oliveira: Programa da USP não reduz desigualdade racial

A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da Universidade de São...

Clipe romântico vira alvo de racismo e ameaças de morte no youtube

A cantora norueguesa Sophie Elise, de 22 anos, passou...

PCC não derrubou homicídios sozinho em SP, dizem pesquisadores

Explicar a queda dos homicídios no Estado de São...
spot_imgspot_img

PM afasta dois militares envolvidos em abordagem de homem negro em SP

A Polícia Militar (PM) afastou os dois policiais envolvidos na ação na zona norte da capital paulista nesta terça-feira (23). A abordagem foi gravada e...

‘Não consigo respirar’: Homem negro morre após ser detido e algemado pela polícia nos EUA

Um homem negro morreu na cidade de Canton, Ohio, nos EUA, quando estava algemado sob custódia da polícia. É possível ouvir Frank Tyson, de...

Denúncia de tentativa de agressão por homem negro resulta em violência policial

Um vídeo que circula nas redes sociais nesta quinta-feira (25) flagrou o momento em que um policial militar espirra um jato de spray de...
-+=