“Deuses de dois Mundos – O livro da morte” Da trilogia inspirada na mitologia iorubá é o mais vendidos

O autor PJ Pereira é o único brasileiro na lista dos mais vendidos na categoria ficção

“Deuses de Dois Mundos – O Livro da Morte”, último livro da série “Deuses de Dois Mundos” que chegou às livrarias de todo o País na segunda semana de maio, ocupa o quarto lugar do ranking da revista Veja, na categoria ficção.

por Baobá Comunicações via Guest Post para o Portal Geledés

PJ Pereira, autor da saga, é o único brasileiro na lista dos mais vendidos da publicação. Isso mostra que a trilogia inspirada na mitologia iorubá segue marcando espaço nas livrarias brasileiras, apesar de ter sido recusada por algumas editoras há 10 anos sob o argumento de que não havia mercado para este tipo de literatura no Brasil.

O lançamento realizado em São Paulo no último dia 11 reuniu centenas de fãs da trilogia para sessão de autógrafos em fila que se manteve após o fechamento da Livraria Cultura, do Conjunto Nacional.

A série é um fenômeno nas redes sociais, onde possui diversos perfis de discussão no Facebook e conta com mais de 136 mil seguidores. Para o autor PJ Pereira, que participa dos debates virtuais em torno de sua obra, o contato com o público é fundamental. “O contato com leitores me inspira, motiva e ensina muito. Vários detalhes e lendas e personagens secundários que enriqueceram o último livro, começaram a partir de conversas com leitores”, afirma.

Leia a matéria: Deuses de Dois Mundos – A trilogia épica dos orixás

Os dois volumes anteriores – “O Livro do Silêncio” e “O Livro da Traição” – entrelaçam duas tramas, o dia a dia do ambicioso jornalista Newton Fernandes e o sequestro dos deuses responsáveis pelo destino dos humanos. Uma parte da história se passa no tempo encantado dos orixás e a outra, na dimensão dos humanos. Já “Deuses de Dois Mundos – O Livro da Morte” narra como Xangô, Iansã, Oxóssi, Ogum, Obá e Euá descobrem seus novos poderes e responsabilidades, e a luta de poder entre os orixás masculinos e femininos.

Os dois primeiros volumes da trilogia venderam, juntos, cerca de 50 mil exemplares no Brasil. “Deuses de Dois Mundos – O Livro do Silêncio” foi lançado em Portugal pela Editora Caracter e será publicado na Polônia (Mullato Books) e Nigéria (Book Craft Africa) em 2016. Os direitos autorais da trilogia também foram vendidos para cinema, história em quadrinhos e televisão.

 

SOBRE O AUTOR

 

Nascido e criado no Rio de Janeiro, o publicitário PJ Pereira sempre foi fascinado por tecnologia e mitologia. Dessa estranha combinação surgiu a inspiração para a série Deuses de Dois Mundos. É fundador da agência de publicidade Pereira & O’Dell, baseada em San Francisco (Califórnia, EUA) e com escritórios em Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Em 2013, PJ Pereira conquistou um Emmy na categoria Innovation in Storytelling. No concorrido Festival de Cannes (França), acumula quatro Grand Prix.

+ sobre o tema

Muhammad Ali: “Eu te digo como eu gostaria de ser lembrado”

Em uma entrevista à Playboy americana, em 1975, o...

Revolução burguesa e colonialismo: uma visão marxista para a questão negra

Na transição do feudalismo ao capitalismo, a aristocracia começa...

A História do Raggae – Parte 1 – Mento e Ska

 História do Reggae Vamos contar um pouco da velha história...

“Pentes” volta ao cartaz e põe em cena a identidade da mulher negra

"Pentes" volta ao cartaz e põe em cena a...

para lembrar

Ator Milton Gonçalves tem ‘evolução positiva’ após sofrer AVC

Ator está internado desde o dia 10 de fevereiro...

Poema para Lívia

por Adriana Graciano Lá longe, no sem fim das estrelas, Irrigadas...

‘O.J.: Made in America’ vence o Oscar de Melhor Documentário

  Vinte e dois anos depois de O.J. Simpson ser...

Serena Williams ganha e fica a três vitórias de voltar ao n.º1

A tenista norte-americana Serena Williams qualificou-se esta segunda-feira para...
spot_imgspot_img

Juçara Marçal e Rei Lacoste lançam o Amapiano “Sem contrato”

A dupla Juçara Marçal (Rio de Janeiro) e Rei Lacoste (Bahia) lançam nesta sexta-feira (26) o single “Sem Contrato” nas principais plataformas digitais e...

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de Maria, que vive aventuras mágicas embaixo da mesa da roda de samba, e descobre um...

Podcast brasileiro apresenta rap da capital da Guiné Equatorial, local que enfrenta 45 anos de ditadura

Imagina fazer rap de crítica social em uma ditadura, em que o mesmo presidente governa há 45 anos? Esse mesmo presidente censura e repreende...
-+=