Distribuidora de Ava DuVernay focará em mulheres e minorias

Importante voz no debate sobre diversidade em Hollywood, a diretora Ava DuVernay (“Selma”) está pondo a mão na massa para mudar as coisas na indústria cinematográfica.

Há cinco anos, DuVernay criou um coletivo de distribuição, o African American Film Festival Releasing Movement, com o objetivo de colocar filmes independentes nos cinemas.

Agora, a empresa mudou: passou a se chamar Array e a ter como principal foco distribuir trabalhos de cineastas mulheres, diretoras e diretores negros e de outras minorias, incentivando a diversidade.

Em entrevista ao LA Times, ela explicou:

“Há uma geração de cineastas mulheres e de minorias cuja principal preocupação é que ninguém vai ver seu trabalho. E essa é uma enorme barreira. Eles estão se perguntando: ‘Por que fazer algo que ninguém vai assistir?’. Há um desrespeito inerente à distribuição. Há uma segregação cinematográfica em como os filmes são ou não são vistos. O que estamos dizendo é que não vamos mais depender dessas coisas a partir de agora.”

A Array vai atuar não apenas nas salas de cinema, mas também em plataformas como a Netflix. “O consumidor está decidindo o que quer ver, quando e como quer ver, e os cineastas estão cada vez mais cientes disso, e aceitando o fato de que o sucesso não depende de ter o filme no cinema tradicional”, disse DuVernay.

Os primeiros projetos da empresa são “Ayanda and the Mechanic”, de Sara Blecher, e “Out of My Hand”, de Takeshia Fukunaga.

Via Los Angeles Times

+ sobre o tema

Em São Paulo, Beyoncé diz que fez o maior show da sua carreira

A cantora americana Beyoncé cantou para mais de 60...

Os caminhos de Nafissatou Dia Diouf

Nafissatou Dia Diouf é um dos mais fortes nomes...

para lembrar

Estudos e Criação em Performance/Live Art – Módulo 2 – inscreva-se

Objetivo Este curso é um espaço para a experimentação e...

Apresentação histórica de Kendrick Lamar na Casa Branca

Apresentação histórica de Kendrick Lamar na Casa Branca. Assista...

Coletivo Noroest estreia projeto “Quebrada Viva” em que celebra a cultura das periferias

Coletivo Noroest realiza evento de Hip-Hop na Praça Padre...

5 vozes negras da Flip 2017 que você precisa conhecer

Destaques na programação oficial, escritores prometem alargar pontos de...
spot_imgspot_img

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de Maria, que vive aventuras mágicas embaixo da mesa da roda de samba, e descobre um...

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....

Juçara Marçal e Rei Lacoste lançam o Amapiano “Sem contrato”

A dupla Juçara Marçal (Rio de Janeiro) e Rei Lacoste (Bahia) lançam nesta sexta-feira (26) o single “Sem Contrato” nas principais plataformas digitais e...
-+=