Distribuidora de Ava DuVernay focará em mulheres e minorias

Importante voz no debate sobre diversidade em Hollywood, a diretora Ava DuVernay (“Selma”) está pondo a mão na massa para mudar as coisas na indústria cinematográfica.

Há cinco anos, DuVernay criou um coletivo de distribuição, o African American Film Festival Releasing Movement, com o objetivo de colocar filmes independentes nos cinemas.

Agora, a empresa mudou: passou a se chamar Array e a ter como principal foco distribuir trabalhos de cineastas mulheres, diretoras e diretores negros e de outras minorias, incentivando a diversidade.

Em entrevista ao LA Times, ela explicou:

“Há uma geração de cineastas mulheres e de minorias cuja principal preocupação é que ninguém vai ver seu trabalho. E essa é uma enorme barreira. Eles estão se perguntando: ‘Por que fazer algo que ninguém vai assistir?’. Há um desrespeito inerente à distribuição. Há uma segregação cinematográfica em como os filmes são ou não são vistos. O que estamos dizendo é que não vamos mais depender dessas coisas a partir de agora.”

A Array vai atuar não apenas nas salas de cinema, mas também em plataformas como a Netflix. “O consumidor está decidindo o que quer ver, quando e como quer ver, e os cineastas estão cada vez mais cientes disso, e aceitando o fato de que o sucesso não depende de ter o filme no cinema tradicional”, disse DuVernay.

Os primeiros projetos da empresa são “Ayanda and the Mechanic”, de Sara Blecher, e “Out of My Hand”, de Takeshia Fukunaga.

Via Los Angeles Times

+ sobre o tema

8 Mulheres que não são nada sem seus cachos

Tá… O título é sensacionalista para causar impacto, rs....

Após 4 anos, série ‘Atlanta’ volta em sua melhor forma e longe de Atlanta

Quando vimos "Atlanta" pela última vez foi há quase...

Festival Negracidade leva shows gratuitos ao Anhangabaú

Durante todo o sábado do dia 23 de maio, das...

para lembrar

Obrigado, mãe

Em primeiro plano é possível ver que a mulher...

O Desing Afrofuturista de ‘Black Panther’

Para seus trajes extraordinariamente detalhados, Ruth E. Carter estudou...

“Mister Brau”: como será a nova temporada da série que muda a imagem do negro na TV

Pesquisador da PUCRS contextualiza importância social do seriado estrelado...

Ludmilla comemora 10 milhões de seguidores e se torna a mulher negra mais seguida do Brasil

"Nunca imaginei que fosse ser tão amada assim", afirmou Da...
spot_imgspot_img

Olodum comemora 44 anos com show no Pelourinho

Maior grupo percussista da Bahia, o Olodum comemora nesta terça-feira (25), 44 anos, e celebrará a data com um show gratuito no Pelourinho, às 19h. A...

Brasileiros concorrem na maior premiação dedicada a talentos LGBTQIA+

Aconteceu na última quinta (30), em Los Angeles, o 34° GLAAD Awards, premiação que celebra personalidades e produções do cinema, jornalismo, televisão e música...

Após vencer Melhor Direção de Fotografia em Sundance, a brasileira Lílis Soares tem seu trabalho em “Mami Wata” exibido no maior festival de cinema...

Depois de fazer história como a primeira brasileira a ganhar um prêmio no Festival de Sundance (Melhor Direção de Fotografia - janeiro/2023), Lílis Soares participa da 28a edição do Festival Pan-Africano de Cinema e Televisão...
-+=