Taís Araújo: Spike Lee está sendo muito corajoso

Atriz Taís Araújo, que foi vítima em outubro de ataques racistas no Facebook, elogiou Spike Lee pela coragem de propor, nos EUA, um boicote ao Oscar: “Acho que Spike Lee está sendo corajoso, porque está mexendo com o mercado. No entanto, é coerente que o diretor de um filme como Faça a Coisa Certa não fique calado. Essa é a causa dele, pela qual lutou uma vida inteira. Vão homenageá-lo sem colocar um representante da sua causa? Acho interessante esse radicalismo americano”

No Brasil 247

Vítima de ataques racistas no Facebook, a atriz Taís Araújo elogiou Spike Lee pela coragem de propor, nos EUA, um boicote ao Oscar:

“Acho que Spike Lee está sendo corajoso, porque está mexendo com o mercado. No entanto, é coerente que o diretor de um filme como Faça a Coisa Certa não fique calado. Essa é a causa dele, pela qual lutou uma vida inteira. Vão homenageá-lo sem colocar um representante da sua causa? Acho interessante esse radicalismo americano, ‘Não me representa, não consumo’.

Além do que, é impossível que não tenha tido um ator negro com um bom desempenho no cinema”, disse ela, em entrevista a colunista Sonia Racy.

Segundo ela, a solução do problema passa pela Educação. “A política de cotas é importante, sim, até como uma medida emergencial. Mas é a educação para todos que pode mudar o País” (leia aqui).

+ sobre o tema

Nike permite Jesus e Cristo, mas veta Exu e Ogum de camisas da seleção brasileira

A customização das camisas da seleção brasileira já havia...

Violência e vácuo na legislação: ‘O Judiciário ainda é hesitante em condenar o racismo’

"Precisamos entender que o racismo não acontece apenas quando...

Uma mulher enfrenta uma manifestação fascista na Suécia

A imagem mostra o momento em que uma mulher...

para lembrar

Defesa do racismo que repercute nas redes sociais

Sérgio T. Um ataque racial histérico e desavergonhado Homem negro filma...

Policiais fazem papel de juiz frente a queixas por discriminação racial

    Parece brincadeira Os agentes policiais ainda têm muita dificuldade em...
spot_imgspot_img

Número de crianças e adolescentes mortos pela polícia cresce 58% sob governo Tarcísio, apontam dados da SSP

O número de crianças e adolescentes mortos pela polícia aumentou 58% entre 2022 e 2023 — primeiro ano do governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) —,...

A ‘inteligência artificial’ e o racismo

Usar o que se convencionou chamar de "inteligência artificial" (pois não é inteligente) para realizar tarefas diárias é cada vez mais comum. Existem ferramentas que, em...

Funcionária de academia será indenizada por racismo: “cabelo de defunto”

Uma funcionária de uma academia em Juiz de Fora (MG), na Zona da Mata, será indenizada em R$ 15 mil por sofrer racismo. De...
-+=