“A imagem de um herói negro nessa escala é realmente empolgante”, diz roteirista

Em entrevista ao Mother Jones, Joe Robert Cole afirmou que Pantera Negra representa uma grande oportunidade para o cinema:

Pantera Negra é uma oportunidade histórica de ser parte de algo importante e especial, particularmente em um momento onde os afro-americanos estão firmando suas identidades enquanto lidam com difamações e desumanizações. A imagem de um herói negro nessa escala é realmente empolgante. Quando eu era criança, eu mudava os nomes de super-heróis: ao invés de James Bond, eu era o James Black; ao invés do Batman, eu era o Blackman. E eu tenho um filho com três anos de idade, que terá cinco quando o Pantera Negra chegar aos cinemas. Isso coloca tudo em perspectiva para mim”.

Perguntado se o filme vai explorar muito da cultura do continente africano, o roteirista respondeu: “Nós ainda estamos no processo de descobrir todas essas coisas, mas acho que é importante abordar o filme de uma perspectiva que está enraizada na cultura no continente”.

Ryan Coogler, que despontou no cinema independente com o drama Fruitvale Station e ganhou fama com Creed – Nascido para Lutar, será o diretor.

Nos quadrinhos, depois de ser educado nas melhores escolas europeias e dos EUA, T’Challa, o Pantera Negra (Chadwick Boseman), volta para assumir a liderança da nação africana Wakanda. Durante uma cerimônia de iniciação de seu povo, ele ingeriu uma erva mística – reservada aos reis -, que lhe conferiu poderes sobre-humanos, tais como sentidos aguçados, força, velocidade e resistência acima dos níveis normais. O Pantera Negra um exímio ginasta e acrobata, além de conhecer artes marcais africanas e ser um excelente rastreador.

Pantera Negra chega aos cinemas em 15 de fevereiro de 2018. Antes disso, o personagem poderá ser visto em Capitão América: Guerra Civil, com estreia marcada para 28 de abril.

+ sobre o tema

Bahia citada como destino turístico pelo New York Times

  Bahia foi o único estado brasileiro a...

Truques econômicos do Ocidente empobrecem a África

Por Nimba Mhaat Monnemuh d'Eburnie   Os países...

Consciência Negra programação Bahia 2011

01/11 Caminhada pelo Respeito e pela Dignidade Casa do...

ONU recorda Mandela como “defensor global da dignidade e igualdade”

“Um extraordinário defensor global da dignidade e igualdade e...

para lembrar

Hip-hop destrona rock como gênero musical mais popular

Números mostram uma tendência de crescimento do gênero Da Rolling...

Angola mobilizada na paz e democracia

      Milhares de cidadãos da capital angolana saíram no sábado...
spot_imgspot_img

Podcast Pessoas: Temporada Vidas Negras é destaque do mês no Museu da Pessoa

Nele, cada episódio apresenta a edição de uma entrevista que compõe o acervo do Museu da Pessoa no formato storytelling. O Podcast, lançado em 2020,...

Festival Feira Preta tem shows de Luedji Luna, Tasha & Tracie e Marcelo D2 a partir de sexta no Parque Ibirapuera, em SP

Mais uma edição do Festival Feira Preta, um dos maiores eventos de cultura negra da América Latina, vai ser realizado a partir desta sexta-feira...

Censo 2022: população quilombola tem perfil jovem e maioria masculina

As populações quilombolas possuem perfil mais jovem do que o observado na população total do Brasil. Além disso, nos territórios quilombolas, a presença dos...
-+=