Marcos Assunção descarta “título” de melhor cobrador de faltas do país

Volante palmeirense já marcou 11 gols de bola parada no ano

 

Os 11 gols de falta (cinco pelo Grêmio Prudente e seis pelo Palmeiras) que já marcou em 2010 não tiraram a humildade do volante Marcos Assunção. Autor do único gol na vitória do Verdão sobre o Universitário Sucre, da Bolívia, pela Copa Sul-Americana, justamente de bola parada, o ex-jogador do Roma afirmou que tem como objetivo apenas ajudar a equipe. Considerado um dos melhores cobradores de falta do país, o atleta recusa o “título”:

— Eu faço sempre o meu trabalho. Não penso em ser o melhor do Brasil, penso em ser só um jogador importante para o Palmeiras em momentos difíceis como ontem (quinta-feira). Que os gols possam sair e eu possa ajudar a equipe — resumiu.

Bem-humorado, Marcos Assunção revelou que não conseguiu praticar cobranças de faltas durante o treino antes da partida em Sucre com medo de acertar o técnico Luiz Felipe Scolari:

— No treino não tinha barreira, não dava para treinar. O Felipão teve que ir para a barreira, o Tadeu, Carlão… o medo de acertá-los era grande (risos).

Questionado se os adversários estão evitando cometer faltas próximas da grande área com medo das cobranças de Assunção, o volante afirmou que o Palmeiras tem o mesmo cuidado:

— Tem jogo que não tem muitas faltas, contra o Botafogo teve uma um pouquinho longe. Acho que eles estão se preservando, já que eu estou tendo um bom aproveitamento, então podem estar evitando um pouco. Mas é normal de todo time. Quando vamos jogar com times que têm cobradores de falta, tentamos evitar — encerrou.

Fonte: Clic Esportes

+ sobre o tema

Mano Brown exalta Pelé: ‘Lembro do cara preto de roupa toda branca’

O rapper Mano Brown escreveu uma mensagem em homenagem...

Racionais MC’s estão na capa da edição de aniversário da Rolling Stone Brasil

Sem lançar disco há 11 anos, com opiniões contraditórias...

‘Hoje cativeiro é favela’

Para quem ainda não entendeu que o Carnaval é muito mais...

para lembrar

Luiz Gama: o nosso Solomon Northup

Na História do Brasil, quando estudamos a abolição, geralmente...

Memória Lélia Gonzalez: tributo que reativa o combate ao racismo e ao sexismo

“Um dia como esse tira qualquer mágoa do coração” Jê...

Feira Preta Cultural chega à sua 11ª edição

Tem início neste domingo (11), em São Paulo, a...

100 Cidades Africanas destruídas pelos Europeus, parte IV

Até hoje, a maioria dos europeus ainda considera que...
spot_imgspot_img

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper ‘a frente do tempo e fora da curva’

Um dos maiores nomes no hip hop nacional, Sabotage — como era conhecido Mauro Mateus dos Santos — completaria 50 anos no ano passado. Coincidentemente no mesmo ano...

Podcast Pessoas: Temporada Vidas Negras é destaque do mês no Museu da Pessoa

Nele, cada episódio apresenta a edição de uma entrevista que compõe o acervo do Museu da Pessoa no formato storytelling. O Podcast, lançado em 2020,...

Iza faz primeiro show grávida e se emociona: “Eu estou muito feliz”

Iza se apresentou pela primeira vez grávida na noite do sábado (27), em um show realizado no Sesc + Pop, em Brasília, no Distrito Federal. Destacando...
-+=