Nova musica de Beyonce: Best Thing I Never Had

Á algumas semanas atras, chegava as lojas de todo o mundo o álbum “4”, o quarto disco solo da cantora Beyonce e na semana passada a cantora conquistou pela 4ª vez consecutiva a primeira posição da Billboard 200, pela soma de mais de 300 mil copias vendidas na primeira semana.

O disco bateu record no Brasil na sua semana de lançamento, precisamente em 24 horas, o disco já era platina pela vendagem de mais 20 mil copias. Um verdadeiro record em terras brasileiras e um marco na carreira da cantora principalmente porque ela conseguiu essas vendas mesmo com a forte influencia da pirataria.

A revista da Billboard já suponha que “4” pode ficar de novo esta semana na primeira posição da Billboard 200, sendo o primeiro disco este ano a ficar 2 semanas consecutivas como o mais vendido. Confira a lista completa da Billboard 200.

Vale a pena ouvir

O disco “4” no principio parecia ser algo meio precoce, pelo fato da cantora ter acabado de sair de uma cansativa turnê mundial, então quando foi anunciado o publico que não é fã de carteirinha da cantora reagiu como se não importasse muito que a cantora voltaria com um disco novo.

beyonce capa do 4 Foi quando Beyonce lançou “Run The World (Girls), que na minha opinião é o pior single da cantora, porem o publico adorou a maneira como ela usou o sample de “Pon De Flor” com a letra agressiva onde as mulheres dominam o mundo. O lançamento do clipe foi uma estréia mundial no YouTube. O vídeo teve 10 milhões de visualizações em 3 dias. Beyonce usa fundamentos de dança africana no vídeo, o chamado tofo tofo, porque a cantora mesmo diz que a batida de “Run The World (Girls)” lembra uma batida africana.

Sobre o disco, “4” leva um conceito meio pessoal para a cantora. Beyonce intitulou o disco com o seu numero preferido, numero do més que ela e a mãe fazem aniversario e numero até do aniversario de Jay-Z, 4 de Dezembro. Para os fãs acaba sendo pelo fato de ser mesmo o 4º disco da cantora, e agora por ser a 4ª vez que ela fica em primeiro lugar como disco mais vendido da semana.

O que se entende de “4”, que realmente é um disco muito pessoal. O ouvinte não encontra nada surpreendente no álbum, mas encontra uma Beyonce mais madura e mais talentosa do que nos álbuns anteriores. Destaque para as musicas “Best Thing I Never Had”,”Party” que leva produção de Kanye West e participação de Andre 3000 e “End Of Time”

Essa, na minha opinião é a melhor musica do disco, levando alguns elementos africanos na produção da musica. Beyonce fez uma performance dela na BET Awards 2011, fazendo com que a musica já começasse a ser tocada nas rádios dos EUA.

“4” é um ótimo disco, de Beyonce pelo fato de não ser apelativo a alguns modismos e também por nos proporcionar a conhece-la mais através da sua musica.

Fonte: Real Music

+ sobre o tema

‘Há relação entre negros e pobreza’, diz Nkosinati Biko sobre a desigualdade racial

Apesar do apartheid ter acabado, a desigualdade racial ainda...

Camila Pitanga, após separação, mostra alegria em passeio com a filha

Fim da união da atriz Camila Pitanga com o...

Salvador recebe Mostra Nacional de Negras Autoras dias 21 e 22 de janeiro

Mais de 20 mulheres negras – artistas, compositoras, poetas...

Registrar nomes africanos é mais difícil, por Fabiana Mascarenhas

Há 22 anos, nascia a primeira filha do compositor,...

para lembrar

A favela do Quênia que exporta alta moda para as passarelas europeias

Do BBC A favela de Kibera, a favela do Quênia...

Há 6 anos, Beyoncé lançava o aclamado álbum “Lemonade”

Há exatos 06 anos atrás, Beyoncé parava o mundo com o...

Afroeducação no Cinema especial 100 anos de Carolina de Jesus dia 26 de julho

  AfroeducAÇÃO no Cinema especial 100 anos de Carolina de...

Comunidade que iniciou Festa de Iemanjá ganha 1º imagem negra do orixá

Na orla da praia do Rio Vermelho, em Salvador...
spot_imgspot_img

Juçara Marçal e Rei Lacoste lançam o Amapiano “Sem contrato”

A dupla Juçara Marçal (Rio de Janeiro) e Rei Lacoste (Bahia) lançam nesta sexta-feira (26) o single “Sem Contrato” nas principais plataformas digitais e...

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....

Podcast brasileiro apresenta rap da capital da Guiné Equatorial, local que enfrenta 45 anos de ditadura

Imagina fazer rap de crítica social em uma ditadura, em que o mesmo presidente governa há 45 anos? Esse mesmo presidente censura e repreende...
-+=