Campanha Por uma infância sem racismo circula nos ônibus de São Paulo

Desde o início desta semana, está circulando nos ônibus de São Paulo um cartaz produzido pela Coordenação de Assuntos da População Negra (Cone), da Prefeitura de São Paulo, como um dos resultados da campanha Por um infância sem racismo na cidade.

A frota de ônibus de São Paulo é composta por mais de 15 mil unidades, onde circulam 5,5 milhões de passageiros por dia. A Cone também reproduziu as cartilhas da campanha e DVDs com o vídeo apresentado por Lázaro Ramos para o lançamento em todos os 45 CEUs (Centros Educacionais Unificados), onde estudam 120 mil alunos. Os professores serão sensibilizados para tratar do tema em sala de aula.

Na última quinta-feira, a Cone também foi parceira UNICEF no lançamento da campanha na Zona Leste de SP, capitaneada pelo Grupo Articulador da Plataforma dos Centros Urbanos na região. A Embaixadora Mônica e seu amigo Jeremias participaram do evento, animando as crianças e incentivando a valorização da diversidade.

Ainda, na última sexta, a campanha foi lançada no Consórcio do Grande ABC, que reúne 7 municípios de grande importância política e econômica para o Estado. Participaram prefeitos, vereadores, representantes de deputados estaduais, o Deputado Federal Vicentinho, crianças e adolescentes.

Esta articulação também teve início por intermédio de um dos membros dos Grupos Articuladores Locais da Plataforma dos Centros Urbanos em São Paulo.

infancia sem racismo ll

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Infancia sem Racismo

+ sobre o tema

MC Carol: ‘Se homem ficasse grávido, o aborto já teria sido legalizado’

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal considerou nesta...

A ‘desfavelização’ e o ódio da elite às periferias perpetuam herança colonial

"Moro na Favela do Lixão há mais de 30 anos. Quando...

Quero que minha filha reconheça e ame seu cabelo como ele é

Minha filha de quatro anos, Maya, tem aula de...

para lembrar

“O colonialismo ainda está conosco”, diz Helon Habila

Atração da Flica 2015, autor nigeriano fala sobre a...

1° Prouni – Jovem de 25 anos faz carreira como chef confeiteiro ‘sem ter ido a Paris’

Jeferson Costa cursou confeitaria com bolsa de estudo do...

COTAS: MOVIMENTO NEGRO PROPÕE VIGÍLIA DURANTE AUDIÊNCIA PÚBLICA

    Uma vigília nacional foi proposta pelo movimento negro para...
spot_imgspot_img

Uma supernova

No dia em que minha irmã nasceu, a Nasa fotografou uma supernova no universo. Quando minha irmã nasceu, foi uma das maiores alegrias da minha...

Número de crianças e adolescentes mortos pela polícia cresce 58% sob governo Tarcísio, apontam dados da SSP

O número de crianças e adolescentes mortos pela polícia aumentou 58% entre 2022 e 2023 — primeiro ano do governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) —,...

A ‘inteligência artificial’ e o racismo

Usar o que se convencionou chamar de "inteligência artificial" (pois não é inteligente) para realizar tarefas diárias é cada vez mais comum. Existem ferramentas que, em...
-+=