Fundo Baobá para equidade racial

SOBRE O FUNDO BAOBÁ

Criado em abril de 2011, o Fundo Baobá é uma organização sem fins lucrativos e seu objetivo é mobilizar pessoas e recursos financeiros para viabilizar projetos que promovam a equidade racial, em diversas áreas e temáticas.

O Fundo Baobá também pretende incentivar, em diversos setores da sociedade brasileira, a cultura de uma filantropia eficiente, responsável e ética.

Histórico

O Fundo Baobá surgiu de uma parceria entre organizações da sociedade civil que atuam em prol da equidade racial no Brasil e a Fundação Kellogg, instituição que se destaca pela luta contra a discriminação racial em todo o mundo.

Causa

Promover a sustentabilidade de organizações da sociedade civil engajadas na promoção da equidade racial e na luta antirracista.

Visão

Tornar-se uma instituição doadora de recursos reconhecida pela qualidade dos projetos que apoia, pelos impactos que estes alcançam, pela gestão de seus recursos e pela transparência de sua administração e prestação de contas.

Valores

• Ética

A credibilidade e a sustentabilidade do Fundo Baobá deverão resultar da honestidade, dignidade e objetividade de suas ações.

• Transparência

A lisura e a transparência do Fundo Baobá são estratégias fundamentais para obter apoio da sociedade brasileira. A prestação de contas e auditorias serão instrumentos de sua administração financeira.

• Probidade

Como uma organização que mobiliza recursos e apoia projetos por meio de doações, a probidade do Fundo Baobá será um atestado de sua capacidade de gerir seus recursos de forma responsável.

+ sobre o tema

Negros escravizados no período colonial resistiram como puderam

Desde que os colonizadores portugueses chegaram ao Brasil, há...

Resistência popular e abolição

Às vésperas de completar 130 anos da famosa greve...

Quintal. História de ninhos e revides

Por Allan da Rosa E eu carpindo o quintal...

para lembrar

spot_imgspot_img

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...

Podcast brasileiro apresenta rap da capital da Guiné Equatorial, local que enfrenta 45 anos de ditadura

Imagina fazer rap de crítica social em uma ditadura, em que o mesmo presidente governa há 45 anos? Esse mesmo presidente censura e repreende...

Iza faz primeiro show grávida e se emociona: “Eu estou muito feliz”

Iza se apresentou pela primeira vez grávida na noite do sábado (27), em um show realizado no Sesc + Pop, em Brasília, no Distrito Federal. Destacando...
-+=