Vagner Love sofre manifestações racistas na derrota do Flamengo

Parte da torcida do Emelec, do Equador, imitava sons de macacos quando o jogador pegava na bola

 

 

O atacante Vagner Love, do Flamengo, foi vítima de manifestações racistas na derrota do time carioca para o Emelec, na noite desta quarta-feira, em Guayaquil, no Equador. Segundo informações da rádio Tupi, parte da torcida adversária imitou sons de macacos quando o jogador entrou no gramado para fazer aquecimento, antes do apito inicial, e em alguns momentos da partida.

Durante o intervalo, o jogador comentou sobre o assunto, mas não se mostrou abalado. “Estou aqui para jogar futebol e me preocupar apenas com o que acontece dentro de campo. Tampo os ouvidos para isso e nem escuto. Vamos jogar que é melhor”, disse à TV Globo.

Em campo, Vagner Love teve atuação mais discreta que nos últimos jogos. Participou da criação da jogada do primeiro gol, mas perdeu uma chance incrível no segundo tempo, quase na pequena área. Ao final da partida, as lamentáveis ofensas ficaram em segundo plano com a derrota do time carioca.

O problema não é novidade nesta edição do torneio sul-americano. Na partida entre Vasco e Libertad, no dia 14 de março, os zagueiros Dedé e Renato Silva também foram vítimas de ofensas racistas das arquibancadas. Atitude que motivou o Vaso a distribuir camisas com mensagens anti-racismo antes da revanche contra o time estrangeiro, em São Januário.

Com apenas cinco pontos, na lanterna do grupo 2, o time carioca precisa vencer o Lanús na próxima quinta-feira, às 19h30, no Engenhão, e torcer por um empate entre Olimpia e Emelec, que se enfrentam no mesmo horário, no Defensores del Chaco, no Paraguai.

 

 

Fonte: iG

+ sobre o tema

A fala lamentável de Rui Costa e o genocídio negro institucionalizado

Revolta e causa indignação um governador eleito pelo PT...

Tribunal de Londres processa zagueiro John Terry por racismo

LONDRES, Reino Unido — O capitão da seleção inglesa...

Caixa Econômica Federal se defende por mostrar Machado de Assis branco

Está no ar a campanha comemorativa pelos 150 anos...

5 Reasons Why the Amarildo Case Is Important

It's been a month since Amarildo de Souza...

para lembrar

Após ser chamado de ‘macaco’, atleta expulsa menina de 13 anos do estádio

Adam Goodes, que atua pelo Sydney Swans no futebol...

Mover-se para além da dor

Para sermos livres, devemos escolher além de só sobreviver...
spot_imgspot_img

Aluna é vítima de racismo e gordofobia em jogo de queimada na escola

A família de uma adolescente de 15 anos estudante do 9º ano do Colégio Pódion, na 713 Norte, denunciou um caso de racismo e preconceito sofridos...

Atriz Samara Felippo presta depoimento em delegacia sobre caso de racismo contra filha em escola de SP

A atriz Samara Felippo chegou por volta das 10h desta terça-feira (30) na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, no Centro de São Paulo. Assista o...

Número de pessoas mortas pela PM paulista cresceu 138% no 1º trimestre

Dados divulgados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública de São Paulo mostram que o número de pessoas mortas por policiais militares em serviço no...
-+=