Menino de 12 anos detona Romney e ganha destaque na imprensa

Garoto assistia com a mãe ao noticiário político e decidiu enviar carta ao candidato

 

O pequeno Jackson Ripley, de 12 anos, na semana passada decidiu criticar o candidato à Presidência dos EUA Mitt Romney e escreveu uma carta para ele. No texto, o jovem cidadão diz que “os planos domésticos” do republicano “são horríveis”. As críticas circularam por todos os Estados Unidos e ganharam destaque na mídia local pela sinceridade das palavras.

Ripley confirmou, mais uma vez, que as crianças são sempre sinceras, ele não poupou palavras para expressar sua indignação em relação às propostas do rival de Barack Obama, atual presidente e candidato a reeleição, na corrida pela Casa Branca.

O menino estava ao lado da mãe quando assistia a um noticiário político que debatia o polêmico sistema de saúde defendido por Obama e severamente rechaçado pelo republicano; foi nesta ocasião que espontaneamente decidiu não ficar calado. Assim, ele tomou a iniciativa, escreveu e enviou a carta com suas críticas a Romney.

Logo no início do texto, Ripley diz que o ex-governador de Massachusetts não deveria deixar o Estado de origem para concorrer à Presidência na capital e que seu plano de governo não é o que os EUA precisam, e irá atrapalhar mais do que ajudar o país.

O menino também fez críticas ao posicionamento do republicano em relação à união homossexual e aborto – temas que o candidato é contra –, dizendo que suas propostas são “horríveis”. Ele completou o tema dizendo que as mulheres devem ter o direito individual de decidir sobre a própria saúde, bem como, que todos são livres para escolher com quem casar.

De acordo com o site de notícias norte-americano Huffington Post, Ripley assistiu de perto a luta da irmã, Kennedy de 7 anos, contra uma leucemia quando ela tinha apenas quatro semanas de vida, o que o sensibilizou para as dificuldades com o sistema de saúde do país.

O próprio menino afirmou que sua motivação para a iniciativa foi sua frustração. Ele não consegue entender as pessoas que apoiam cegamente Romney e quis chamar a atenção delas. Para o jovem, a crítica do republicano ao novo sistema de saúde de Obama é uma injustiça com famílias como a dele que não possuem dinheiro para pagar todos os tratamentos médicos e precisam de ajuda do Estado.

As eleições gerais norte-americanas ocorrem no dia 6 de novembro. As pesquisas mais recentes apontam um forte favoritismo para o candidato democrata e atual presidente, Barack Obama.

Recentemente, vídeos de encontros reservados de Romney que expuseram sua intimidade foram divulgados e pioraram a imagem do republicano. Nas imagens, o candidato diz que os apoiadores do seu adversário são pessoas vitimadas e excessivamente dependentes do governo.

 

 

Fonte: R7

+ sobre o tema

O Estado emerge

Mais uma vez, em quatro anos, a relevância do...

Extremo climático no Brasil joga luz sobre anomalias no planeta, diz ONU

As inundações no Rio Grande do Sul são um...

IR 2024: a um mês do prazo final, mais da metade ainda não entregou a declaração

O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda...

Mulheres em cargos de liderança ganham 78% do salário dos homens na mesma função

As mulheres ainda são minoria nos cargos de liderança...

para lembrar

Dilma nomeia Lula para chefiar missão do governo brasileiro na África

Por: Iara Lemos Ex-presidente participará da Assembleia Geral da União...

Esposa de policial acusado de homicídio de homem negro nos EUA pede divórcio

Kellie Chauvin, que tem a coroa do Mrs. Minnesota...

NBA: Nenê quer ir com a selação do brasileira para Mundial da Turquia

Em sua segunda escala na viagem aos EUA, o...

Após Malafaia, Feliciano adere à onda Marina

Deputado Marco Feliciano, do PSC, sugere que Everaldo, do...

‘O 25 de abril começou em África’

No cinquentenário da Revolução dos Cravos, é importante destacar as raízes africanas do movimento que culminou na queda da ditadura em Portugal. O 25 de abril...

IBGE: número de domicílios com pessoas em insegurança alimentar grave em SP cresce 37% em 5 anos e passa de 500 mil famílias

O número de domicílios com pessoas em insegurança alimentar grave no estado de São Paulo aumentou 37% em cinco anos, segundo dados do Instituto...

Fome extrema aumenta, e mundo fracassa em erradicar crise até 2030

Com 281,6 milhões de pessoas sobrevivendo em uma situação de desnutrição aguda, a ONU alerta que o mundo dificilmente atingirá a meta estabelecida no...
-+=