Lançado hoje 08 de Março o Portal Beleza e Cidadania

Em 12 de setembro de 2003, foi fundada a Cosmética, Beleza e Cidadania, tendo como objetivo prestar serviços de assistência social, proporcionando às pessoas de baixa renda uma melhor condição sócio-econômica, com isto melhorando a sua auto-estima, desencadeando vários fatores de bem estar e cidadania.

A Cosmética, Beleza & Cidadania denominada como Instituto Beleza & Cidadania, é uma entidade assistencial que foi idealizada pelo empreendedor da área de design e editoração José Luiz de Paula Junior, e por Lara Dee empreendedora e articuladora do terceiro setor, que já possuía vasta experiência em projetos sociais.

O Portal Beleza & Cidadania oferecerá capacitação em formação de mão de obra qualificada na área de beleza proporcionando perspectivas para geração de renda.

Nossa capacitação começou apenas com o curso de manicura, trabalhamos com esse curso por dois anos, a demanda foi grande e, a partir disso, percebemos que era hora de aumentar nossa grade de cursos e oferecer mais cursos ligados a essa área já que a aceitação e a procura por outros cursos nos mostrava essa necessidade.

Hoje ministramos cinco cursos: manicura, depilação, entrelaçamento, maquiagem, cabeleireiro feminino e masculino. Isso aconteceu porque podemos contar com o apoio de vários parceiros das indústrias de cosméticos e de outros segmentos.

Assim, o Instituto, em nove anos, já capacitou, mas de 39.000 pessoas nessas áreas. Os nossos núcleos, lugar onde os cursos são ministrados, encontram-se em algumas escolas de samba e associações que também são nossos parceiros e nos auxiliam na preparação dos profissionais focando sempre a visão em formar empreendedores para que possam gerar suas próprias rendas.

A maior preocupação de nossa instituição é, antes de tudo, resgatar a auto-estimas de mulheres carentes e introduzir em suas vidas o bem da cidadania, para que no futuro elas possam ser também grandes transformadoras.

Ciente desta realidade o Instituto Beleza & Cidadania, atua na área de geração de renda proporcionando capacitação no setor de beleza.

Clique e visite o Portal Beleza e Cidadania

top
(Foto: Reprodução/ Portal Beleza e Cidadania)

+ sobre o tema

Devotos tentam impedir Jesus Cristo Superstar no Brasil

  Em petição online, Associação Devotos de Fátima exige que...

para lembrar

spot_imgspot_img

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....

Juçara Marçal e Rei Lacoste lançam o Amapiano “Sem contrato”

A dupla Juçara Marçal (Rio de Janeiro) e Rei Lacoste (Bahia) lançam nesta sexta-feira (26) o single “Sem Contrato” nas principais plataformas digitais e...

Podcast brasileiro apresenta rap da capital da Guiné Equatorial, local que enfrenta 45 anos de ditadura

Imagina fazer rap de crítica social em uma ditadura, em que o mesmo presidente governa há 45 anos? Esse mesmo presidente censura e repreende...
-+=