Banco Mundial anuncia bolsas de doutoramento para afrodescendentes

Candidatos selecionados a programas de doutoramento vão obter experiência prática em desenvolvimento durante seis meses na sede do órgão, em Washington.

Eleutério Guevane, da Rádio ONU em Nova Iorque.

O Banco Mundial anunciou um programa de bolsas de estudo para doutoramento a serem atribuídas a estudantes de ascendência africana.

Os candidatos selecionados devem passar um mínimo de seis meses na sede do órgão, em Washington, para obter experiência prática de trabalho na área de desenvolvimento.

Candidatos
Estão contemplados pela iniciativa, os candidatos à obtenção do grau durante um período entre um a dois anos em áreas como economia, demografia, estatística e econometria aplicada.

Estão igualmente abrangidos temas como avaliação de impacto, educação, saúde, energia, agricultura e infraestrutura. Mais informações podem ser obtidas na Internet em http://wbgsurvey.worldbank.org/Community/se.ashx?s=7DE331F804E987CB

Os candidatos devem estar matriculados numa instituição académica, para a qual devem regressar após o período de permanência na instituição. As condições de participação incluem idade inferior a 32 anos e um excelente domínio de inglês.

Crescimento Inclusivo
O foco dos candidatos deve ser a geração e difusão de conhecimento, a conceção de políticas globais e nacionais além da construção de instituições para o crescimento inclusivo de países em desenvolvimento.

A iniciativa, para a qual se estimula a participação feminina, tem em vista a criação de um canal de pesquisadores e profissionais da diáspora africana. A aspiração dos interessados deve ser trabalhar nos seus países, no exterior, ou que queiram iniciar a sua carreira no Banco Mundial.

 

Fonte: Rádio das Nações Unidas

+ sobre o tema

O racismo no Brasil

  A declaração da escritora Moçambicana, Paulina Chiziane,...

Nunca fui tão humilhado, diz confeiteiro que acusa segurança de racismo

“Muita vergonha”. Foi assim que o confeiteiro e cake...

II Marcha Nacional contra o genocídio do Povo Negro

Enviado para o Portal Geledés Nota da Campanha Reaja ou...

para lembrar

Gol é condenada a pagar R$ 20 mil por racismo

Ao ter problemas para embarcar em seu voo, cliente...

Relato coletivo da violência: “Corram que vamos atirar”

Manifestantes cercados e atacados pela Força Policial: democracia, só...

Fernando Holiday é chamado de ‘macaco de auditório’ por vereador na Câmara de SP

Vereador diz que acionará Ministério Público; Camilo Cristófaro (PSB)...
spot_imgspot_img

PM afasta dois militares envolvidos em abordagem de homem negro em SP

A Polícia Militar (PM) afastou os dois policiais envolvidos na ação na zona norte da capital paulista nesta terça-feira (23). A abordagem foi gravada e...

‘Não consigo respirar’: Homem negro morre após ser detido e algemado pela polícia nos EUA

Um homem negro morreu na cidade de Canton, Ohio, nos EUA, quando estava algemado sob custódia da polícia. É possível ouvir Frank Tyson, de...

Denúncia de tentativa de agressão por homem negro resulta em violência policial

Um vídeo que circula nas redes sociais nesta quinta-feira (25) flagrou o momento em que um policial militar espirra um jato de spray de...
-+=