Primeiro livro de Jean Mello, Crônicas Perdidas

Crônicas Perdidas, encontradas ao longo do caminho. Relatos sobre uma diversidade de temas: educação, preconceito, religião, cultura, desigualdades sociais.

O primeiro livro de Jean Mello chega recheado de histórias, demonstrações do cotidiano de um educador que não se contenta com o reducionismo da educação tradicionalista. Ao mesmo tempo, nega as explicações simplistas que instituições opressoras dão acerca do real. Nasceu junto com um singelo site (http://jeanmello.org/novo/), em que escritos são divulgados com periodicidade, desde março de 2008.

Uma das características, tanto do livro quanto do site, é a diversidade de linguagens comunicativas em que as questões são abordadas, abarcando diferentes públicos e tratando aspectos explícitos e implícitos da realidade social; muita gente não percebe a força dos tentáculos da opressão.

O caminhar de um educador, a voz de um ativista cultural, alguém utópico que sonha com um mundo melhor. Além de acreditar que é possível, quer deixar marcas, através de crônicas e poesias, que possam influenciar ações, para que realmente cada ser humano possa desfrutar dessa realidade: outro mundo é possível.

O prefácio de Hernani Francisco da Silva, demonstra logo nas primeiras páginas os retratos contrários à alienação – que insiste em cegar a população – que Jean Mello tanto anuncia. Faz emergir pensamentos que muitas pessoas não têm coragem de dizer. Racismo, corrupção, contradições sociais e educacionais, o modo que a mídia tradicional trata a juventude brasileira. Tudo isso escrito com maestria poética.

A obra abre espaço para um dos escritores mais importantes do cenário periférico marginal, Germano Gonçalves, o Urbanista Concreto. Seu texto, O Homem que queria todas as coisas, demonstra o quão perniciosa é a ambição humana exacerbada, os males de buscar com afinco as conquistas materiais, tomado pela ganância e o poder.

A transação, por enquanto, é feita diretamente com o autor. O material custa apenas R$ 30,00 e o frete é gratuito para todo Brasil. Após a confirmação do pagamento, o livro chega em até três dias úteis no local escolhido. Segue uma infinidade de contatos para que você possa adquirir seu exemplar.

Jean Mello

Facebook: https://www.facebook.com/jean.mello.3?fref=ts

E-mail: [email protected]

Site: http://jeanmello.org/novo/

Ficha Técnica

ISBN: 978-85-366-3002-1

Idioma: português

Dimensão aprox.: 14 x 20,7 cm

Peso: 0,200 kg

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2013

Número de páginas: 96

Editora: Scortecci

Fonte: Jean Mello

+ sobre o tema

10 estratégias de manipulação da mídia – Noam Chomsky

As grandes estratégias da manipulação midiáta por Noam Chomsky   1....

Mulheres descobrem a beleza de manter os cabelos naturalmente crespos

Desde os 12 anos, para a estudante Bruna Caroline...

Comunidades tradicionais são foco de parceria entre Seppir e Defensoria Pública da União

Acordo vai possibilitar capacitação de agentes do sistema judiciário...

A bicicleta de bambu que está mudando vidas na África

Mais sustentável e resistente, a magrela está ajudando a...

para lembrar

Livro de História e Cultura Afro-brasileira vence em 1º lugar o mais importante prêmio literário do Brasil

História e Cultura Afro-brasileira Por Juliana Dias Entre os 21 livros...

Jacques d’Adesky lança livro no Rio de Janeiro

‘Percursos para o Reconhecimento, Igualdade e Respeito’, de Jacques...

Mostra Mahomed Bamba exibe filmes nacionais e internacionais em parceria com Wolo TV

A edição especial da Mostra de Cinemas Negros Mahomed...

Mãe recupera guarda da filha que participou de ritual de candomblé 

Um juiz de Araçatuba (SP) determinou a imediata restituição...
spot_imgspot_img

Festival Feira Preta tem shows de Luedji Luna, Tasha & Tracie e Marcelo D2 a partir de sexta no Parque Ibirapuera, em SP

Mais uma edição do Festival Feira Preta, um dos maiores eventos de cultura negra da América Latina, vai ser realizado a partir desta sexta-feira...

Podcast Pessoas: Temporada Vidas Negras é destaque do mês no Museu da Pessoa

Nele, cada episódio apresenta a edição de uma entrevista que compõe o acervo do Museu da Pessoa no formato storytelling. O Podcast, lançado em 2020,...

Censo 2022: população quilombola tem perfil jovem e maioria masculina

As populações quilombolas possuem perfil mais jovem do que o observado na população total do Brasil. Além disso, nos territórios quilombolas, a presença dos...
-+=