Trote universitário tem simulação de sexo na Av. Paulista

Alunas são obrigadas a fazer “sexo oral” com frutas e legumes em trote universitário na Avenida Paulista. Entidades classificaram o ato como “humilhante” e “desnecessário”

Calouros da Faculdade Cásper Líbero tiveram que simular sexo oral com bananas ou pepinos durante o trote realizado na segunda-feira (10) na avenida Paulista, região central de São Paulo. Em nota conjunta, o Centro Acadêmico Vladimir Herzog e a Frente Feminista Casperiana Lisandra repudiaram o ato.

Segundo o texto publicado nas páginas dos dois momentos no Facebook, calouros tiveram que “enfiar um pepino na boca, quando não tinha o legume esfregado no rosto – em uma clara alusão a um pênis”.

Em uma das fotos publicadas no Facebook, uma jovem toda pintada aparece colocando uma banana na boca. Os movimentos classificaram o trote como “humilhante” e “desnecessário”.
Na rede social, um aluno se identificou como participante do trote e pediu desculpas. “Quero pedir desculpas em primeiro lugar à bixete da foto – que já estou entrando em contato para me desculpar -, e aos bixos e bixetes em que fora praticada essa atitude. E também, a todos os outros que foram atingidos com o ato. Não medi o quão humilhante e opressora poderia ser essa atitude”.
Os representantes dos movimentos estudantis afirmam que as roupas de alguns calouros foram cortadas, deixando meninas de sutiã e meninos apenas de cueca na avenida Paulista.

Em outra foto, um aluno aparece arramado a um poste durante o trote do curso de publicidade e propaganda. “A FFLC e o CAVH esperam sinceramente que não tenha sido uma alusão ao ocorrido no Rio de Janeiro semana passada, pois teríamos motivos suficiente para questionar o futuro da comunicação em nosso país, que estaria também nas mãos de nossos colegas racistas”.
Apuração

Em nota, a Cásper afirma que está apurando os fatos e que tem adotado uma série de ações para “coibir o trote violento, humilhante, vexatório ou constrangedor”.
“Infelizmente, mesmo com essa série de ações, alguns alunos acabam por cometer excessos absolutamente inadequados e reprováveis sob todos os aspectos – fato este que a Faculdade Cásper Líbero lamenta profundamente”, diz.

 

Estudante é amarrado a poste durante trote de faculdade em São Paulo

 

Fonte: Pragmatismo Politico

+ sobre o tema

Programa Erasmus oferece bolsas integrais na Europa

O Erasmus, programa promovido pela União Europeia para fomento a...

Projeto SETA tem novo financiador e amplia trabalho aprofundando olhar interseccional

O Projeto SETA (Sistema de Educação por uma Transformação Antirracista),...

CNU: governo decide adiar ‘Enem dos Concursos’ em todo país por causa de chuvas no RS

O governo federal decidiu adiar a realização das provas...

para lembrar

Diversidade na Educação Reflexões e Experiências

O presente livro, publicado originalmente no Brasil pela Unesco,...

Pesquisa mostra que 71% dos professores estão estressados

Pelo menos 71% dos professores brasileiros estão estressados pela sobrecarga de...

Universidade de Oxford reconhece ‘Enem’ indiano em processo seletivo

Vagas serão oferecidas a estudantes que obtiverem pelo menos...

Professora tem 10 alunos medalhistas em matemática incluindo o próprio filho

Só de ouro foram cinco estudantes premiados na última...
spot_imgspot_img

Da proteção à criação: os pós-docs negros da USP nas fronteiras da inovação

Desenvolvimento de produtos, novas tecnologias para a geração de energia, manejo ecologicamente correto na agricultura e prevenção à violência entre jovens nativos digitais. Essas...

Inscrições para ingresso de pessoas acima de 60 anos na UnB segue até 15 de maio; saiba como participar

Estão abertas as inscrições do Processo Seletivo para Pessoas Idosas que desejam ingressar nos cursos de graduação da Universidade de Brasília (UnB) no período...

Programa Erasmus oferece bolsas integrais na Europa

O Erasmus, programa promovido pela União Europeia para fomento a educação, formação, apoio a juventude e esportes, está com inscrições abertas para a edição 2024/25...
-+=