Após Show de Beyoncé, Leleks Fazem Faixa de Protesto Para Entregar à Cantora

 

Atração mais esperada do primeiro dia de shows do Rock in Rio, Beyoncé surpreendeu e animou o público ao bancar a funkeira e dançar ao som do hit “Passinho do volante”, que contém o refrão-chiclete “Ah, Lelek lek lek”.

O sucesso da apresentação deixou novamente a música em evidência, e agora MC Federado e os Leleks, proibidos de tocar o sucesso, querem protestar. A música que bombou em 2013 é motivo de uma briga judicial que se desdobra desde março. Uma liminar expedida pela 49ª Vara Cível da Capital do Rio de Janeiro proibiu os integrantes contratados pela Furacão 2000 — Paulo Victor (Federado), Allan e Alex — de cantarem a música (abaixo, mais informações sobre o caso).

 

Após show de Beyoncé, Leleks fazem faixa de protesto para entregar à cantora

 

Agora, os funkeiros querem escrever uma faixa para agradecer à diva norte-americana e, ao mesmo tempo, protestar pela proibição.

— Se eu parar para pensar no que eu quero dizer a ela, tudo o que eu queria agradecer, teria que ser uma faixa enorme. A gente quer dar um abraço nela. Se eu tiver a oportunidade de conversar, eu ia falar tudo o que está acontecendo com a gente, das pessoas que estão querendo tirar nosso brilho — afirma Paulo Victor, de 18 anos.

Ele conta que estava na rua quando foi avisado por amigos que Beyoncé estava se apresentando ao som do hit.

— Num primeiro momento, eu não acreditei. Mas quando eu cheguei em casa, vi o vídeo. Todo mundo só falava disso. Sei lá. Foi tipo Fênix, renascer das cinzas. Eu senti a mesma coisa quando vi o Neymar dançando. Chorei, liguei para pai, mãe. Falei com todo mundo — ressalta o funkeiro, que espera que o burburinho em torno do show da cantora ajude a reverter a decisão judicial: — Fomos privados de cantar, essa música era nosso ganha-pão. Todos nós precisamos sustentar família. É muito ruim faltar dinheiro para pagar as contas, comer, não ter dinheiro para se divertir.

A briga na justiça

Confusões nos bastidores fizeram MC Federado e os Leleks ser um grupo e Os Lelekes, outro diferente. Os dois brigam na Justiça pelo direito de cantar o “Passinho do volante”, e atualmente a formação composta por Renan, Jean, Raphael e Vítor é a única autorizada. Mas somente Renan estava no vídeo que bombou na internet e fez a música explodir.

A disputa começou em março, quando o grupo MC Federado e os Lelekes, na crista da onda, era representado pela Lek Produções, do funkeiro MC Dieddy. Até que Paulo Victor (Federado), Allan e Alex assinaram com a Furacão 2000, acusando Dieddy de não repassar o dinheiro dos shows corretamente. Atualmente, o trio não pode se apresentar em casas de show e emissoras de rádio e televisão, sob pena de uso de força policial e de multa de R$ 100 mil.

 

Rock in Rio: Beyoncé surpreende e dança o ‘Lelek lek lek’ vídeo

 

 

Fonte: Extra

+ sobre o tema

Edson Cardoso, o Jacaré do É o Tchan, se firma como ator dramático

O baiano, que integra o programa 'Aventuras do Didi',...

Rapper angolano Malef ganha prémio em Festival Internacional de Hip Hop

O rapper Malef ganhou o prémio de melhor artista...

Olímpiadas 2012: Serena Williams na final após vitória arrasadora

A norte-americana Serena Williams está classificada para a final...

Mostra divulga produções artísticas da periferia de São Paulo

Por: Camila Maciel São Paulo – Cantar, recitar,...

para lembrar

Filme baiano ‘Órun Àiyé’ emite nota de repúdio após sofrer preconceito religioso

A produção da animação baiana “Órun Àiyé” emitiu uma...

Conselho Nacional do Esporte decide que capoeira é esporte

Chegou ao fim uma discussão que perdurava há tempos:...

Rainha da Inglaterra parabeniza Lewis Hamilton

A festa da McLaren para Lewis Hamilton nesta quarta-feira...

Lima Barreto: Imagem e Linguagem

Zélia Nolasco- Freire Google books     Sumário   Introdução   Capítulo I - O...
spot_imgspot_img

Em junho, Djavan fará sua estreia na Praia de Copacabana em show gratuito

O projeto TIM Music Rio, um dos mais conhecidos festivais de música no país, terá como uma de suas atrações, no dia 2 de...

Lauryn Hill, YG Marley e Mano Brown tocam em festival em SP; saiba como comprar ingressos

O Chic Show, projeto que celebra a cultura negra e realizava bailes que ficaram clássicos na São Paulo da década de 1970 e 1980, vai...

Filhos de Bob Marley anunciam primeira turnê coletiva em duas décadas

Bob Marley teve, ao total, 11 filhos, e cinco deles preparam a turnê coletiva The Marley Brothers: A Legacy Tour, que percorrerá a América do Norte...
-+=