Após Show de Beyoncé, Leleks Fazem Faixa de Protesto Para Entregar à Cantora

 

Atração mais esperada do primeiro dia de shows do Rock in Rio, Beyoncé surpreendeu e animou o público ao bancar a funkeira e dançar ao som do hit “Passinho do volante”, que contém o refrão-chiclete “Ah, Lelek lek lek”.

O sucesso da apresentação deixou novamente a música em evidência, e agora MC Federado e os Leleks, proibidos de tocar o sucesso, querem protestar. A música que bombou em 2013 é motivo de uma briga judicial que se desdobra desde março. Uma liminar expedida pela 49ª Vara Cível da Capital do Rio de Janeiro proibiu os integrantes contratados pela Furacão 2000 — Paulo Victor (Federado), Allan e Alex — de cantarem a música (abaixo, mais informações sobre o caso).

 

Após show de Beyoncé, Leleks fazem faixa de protesto para entregar à cantora

 

Agora, os funkeiros querem escrever uma faixa para agradecer à diva norte-americana e, ao mesmo tempo, protestar pela proibição.

— Se eu parar para pensar no que eu quero dizer a ela, tudo o que eu queria agradecer, teria que ser uma faixa enorme. A gente quer dar um abraço nela. Se eu tiver a oportunidade de conversar, eu ia falar tudo o que está acontecendo com a gente, das pessoas que estão querendo tirar nosso brilho — afirma Paulo Victor, de 18 anos.

Ele conta que estava na rua quando foi avisado por amigos que Beyoncé estava se apresentando ao som do hit.

— Num primeiro momento, eu não acreditei. Mas quando eu cheguei em casa, vi o vídeo. Todo mundo só falava disso. Sei lá. Foi tipo Fênix, renascer das cinzas. Eu senti a mesma coisa quando vi o Neymar dançando. Chorei, liguei para pai, mãe. Falei com todo mundo — ressalta o funkeiro, que espera que o burburinho em torno do show da cantora ajude a reverter a decisão judicial: — Fomos privados de cantar, essa música era nosso ganha-pão. Todos nós precisamos sustentar família. É muito ruim faltar dinheiro para pagar as contas, comer, não ter dinheiro para se divertir.

A briga na justiça

Confusões nos bastidores fizeram MC Federado e os Leleks ser um grupo e Os Lelekes, outro diferente. Os dois brigam na Justiça pelo direito de cantar o “Passinho do volante”, e atualmente a formação composta por Renan, Jean, Raphael e Vítor é a única autorizada. Mas somente Renan estava no vídeo que bombou na internet e fez a música explodir.

A disputa começou em março, quando o grupo MC Federado e os Lelekes, na crista da onda, era representado pela Lek Produções, do funkeiro MC Dieddy. Até que Paulo Victor (Federado), Allan e Alex assinaram com a Furacão 2000, acusando Dieddy de não repassar o dinheiro dos shows corretamente. Atualmente, o trio não pode se apresentar em casas de show e emissoras de rádio e televisão, sob pena de uso de força policial e de multa de R$ 100 mil.

 

Rock in Rio: Beyoncé surpreende e dança o ‘Lelek lek lek’ vídeo

 

 

Fonte: Extra

+ sobre o tema

JAGUARIÚNA: Prepara comemorações da Semana da Consciência Negra

Fonte: Portal Vermelho - Para celebrar a cultura negra...

Bolt é criticado na Jamaica por sofrer do “complexo das mulheres brancas”

    O velocista Usain Bolt foi criticado pelos jamaicanos por...

Amenazas en Perú por “El Negro Mama”

La organización no gubernamental peruana Lundú dijo haber recibido...

Corpo de Armando Nogueira é velado no Maracanã

O velório do ex-diretor da Central Globo de Jornalismo...

para lembrar

A representação negra na novela Avenida Brasil da Globo

O jornalista e editor do portal Correio Nagô, André...

Lula divulga carta parabenizando Mandela por 95º aniversário

O ex-presidente do Brasil Luís Inácio Lula da Silva...

Edson Ikê, um ilustrador

Edson Ikê nasceu em 1980 em São Bernardo do...

‘Manifesto Porongos’ : documentário é premiado em festivais internacionais

O documentário gaúcho “Manifesto Porongos”, que fala da história...
spot_imgspot_img

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...

Podcast brasileiro apresenta rap da capital da Guiné Equatorial, local que enfrenta 45 anos de ditadura

Imagina fazer rap de crítica social em uma ditadura, em que o mesmo presidente governa há 45 anos? Esse mesmo presidente censura e repreende...

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....
-+=