Cafezinho de Serra em padaria de São Bernardo vira confusão

Por: BRENO COSTA

Um dos momentos mais clássicos protagonizados por políticos em campanha -o cafezinho na padaria- acabou com gosto amargo para a campanha de José Serra (PSDB) e para os donos de uma pequena lanchonete no centro de São Bernardo do Campo, ontem à tarde.

O candidato tucano foi ao berço político do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com dois objetivos. O principal deles era visitar uma clínica custeada pelo governo de São Paulo, especializada no tratamento de dependentes químicos.

Antes disso, no entanto, decidiu que tomaria um café com leite no coração da cidade, em frente à Igreja Matriz do município. Ao descer do carro, já atrasado, nem fez corpo-a-corpo. Entrou direto na lanchonete. Com ele, o já tradicional batalhão de jornalistas, cinegrafistas, políticos aliados e cabos eleitorais com bandeirinhas.

O inevitável aconteceu: duas estufas de salgados, com três esfihas e mais meia dúzia de coxinhas, espatifaram-se no chão. Segundo um funcionário da lanchonete, cada uma custa R$ 1.200.

Serra não deu muita bola. Cercado de flashes, esperou seu café com calma. Depois, viu o lado negativo da estratégia de aparecer para as câmeras de TV.

Um cinegrafista da Band aproveitou a queda das estufas e subiu no balcão para pegar um ângulo melhor do candidato, rodeado naquele momento por Geraldo Alckmin, candidato do governador, e Aloysio Nunes Ferreira, candidato ao Senado, ambos do PSDB.

O ajudante de ordens de Serra Vinícius Paulino puxou o cinegrafista para impedir, segundo ele, novos estragos na lanchonete. Resultado: briga entre os dois, a menos de três metros de Serra.

Na saída da lanchonete, um segurança do candidato ao Planalto ainda empurrou o fotógrafo da Folha.

Serra não quis comentar o caso. Disse apenas que a campanha de Aloysio Nunes pagaria os prejuízos.

 

 

Fonte: Folha de S.Paulo

+ sobre o tema

O Estado emerge

Mais uma vez, em quatro anos, a relevância do...

Extremo climático no Brasil joga luz sobre anomalias no planeta, diz ONU

As inundações no Rio Grande do Sul são um...

IR 2024: a um mês do prazo final, mais da metade ainda não entregou a declaração

O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda...

Mulheres em cargos de liderança ganham 78% do salário dos homens na mesma função

As mulheres ainda são minoria nos cargos de liderança...

para lembrar

Notas de Rodapé – Bye Bye

Fernanda Pompeu para o Portal Geledés Em certa década...

Alemães não podem virar as costas a passado nazista, diz Merkel

A Alemanha não pode simplesmente traçar uma linha sobre...

Desculpa Perguntar – Por: Allan da Rosa

Já sentiu desespero, mano? Aquele do mergulhado em...

‘O 25 de abril começou em África’

No cinquentenário da Revolução dos Cravos, é importante destacar as raízes africanas do movimento que culminou na queda da ditadura em Portugal. O 25 de abril...

IBGE: número de domicílios com pessoas em insegurança alimentar grave em SP cresce 37% em 5 anos e passa de 500 mil famílias

O número de domicílios com pessoas em insegurança alimentar grave no estado de São Paulo aumentou 37% em cinco anos, segundo dados do Instituto...

Fome extrema aumenta, e mundo fracassa em erradicar crise até 2030

Com 281,6 milhões de pessoas sobrevivendo em uma situação de desnutrição aguda, a ONU alerta que o mundo dificilmente atingirá a meta estabelecida no...
-+=