Candidato a vereador em Natal ameaça feministas em sua campanha

O candidato a vereador Jaufran Siqueira, do Partido da Mobilização Nacional, usou sua página no Facebook para demonstrar seu posicionamento contra as feministas de uma maneira bem assustadora. Uma verdadeira ameaça.

Patrícia Guimarães, do Ondda

Ao usar as imagens de um meme bastante recorrente na internet, em que o rosto de uma garotinha aparece diante de uma casa pegando fogo (cena retirada do filme “Disaster Girl” ou “Garota Desastre”), a frase colocada pelo candidato é “Isso é o que vai acontecer com as feministas quando Jaufran 33123 for eleito vereador.”

maxresdefault (1)

Surpreendentemete, a postagem recebeu muitas curtidas, mas não deixou de receber críticas. Houve até quem declarasse ter feito denúncia ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob alegação de crime de ódio.

Screenshot-2016-08-30-at-20.27.19

Diante da repercussao negativa, o candidato Jaufran Siqueira usou novamente a sua página para afirmar que Natal é uma cidade “em que as piadas precisam ser explicadas”. Com as imagens levando as frases que costumam circular pelas redes, o candidato a vereador informou que a intenção era fazer um meme para mostrar seu posicionamento contra o movimento feminista.

33

Vale lembrar que, segundo o “Mapa da Violência 2015: Homicídios de Mulheres no Brasil”, Natal é a capital brasileira com maior crescimento na taxa de assassinatos de mulheres entre 2003 e 2013, atingindo o índice de 29 homicídios para cada 100 mil cidadãs, o que representa um crescimento de 228% em dez anos.

Os recentes casos de feminicídio no Rio Grande do Norte, incluindo Natal, reforçam ainda mais as tristes estatísticas. Portanto, a incitação de ódio vinda de qualquer figura, mas principalmente de uma pública, deve ser considerada mesmo algo alarmante pela população.

 

+ sobre o tema

Por que as mulheres do país com natalidade mais baixa do mundo não querem ter filhos?

Um número crescente de mulheres sul-coreanas prefere não se...

Minha esposa não trabalha

“Conversa entre um marido e um psicólogo: Do Muito Bom –...

Encontro em Goiânia lembra 30 anos do movimento de mulheres negras no Brasil

As três décadas do movimento de mulheres negras no...

para lembrar

Primeira vacina anticoncepcional para homens deve ficar pronta em 2023

Um contraceptivo masculino inédito em forma de vacina —...

Manual para o Uso não Sexista da Linguagem já está disponível

Com o objetivo de proporcionar tratamento equitativo entre mulheres e...

Rebeca Andrade é prata no solo, e Flávia Saraiva fica com bronze

O Brasil colocou duas ginastas no pódio das finais...
spot_imgspot_img

CNJ pede explicações a juízas sobre decisões que negaram aborto legal

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu nesta sexta-feira (12) intimar duas magistradas do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) a prestarem esclarecimentos sobre...

Instituto Mãe Hilda anuncia o lançamento do livro sobre a vida de matriarca do Ilê Aiyê

O livro sobre a vida da Ialorixá Hilda Jitolu, matriarca do primeiro bloco afro do Brasil, o Ilê Aiyê, e fundadora do terreiro Acé...

Centenário de Tia Tita é marcado pela ancestralidade e louvado no quilombo

Tenho certeza que muitos aqui não conhecem dona Maria Gregória Ventura, também conhecida por Tia Tita. Não culpo ninguém por isso. Tia Tita é...
-+=