Candidato a vereador em Natal ameaça feministas em sua campanha

O candidato a vereador Jaufran Siqueira, do Partido da Mobilização Nacional, usou sua página no Facebook para demonstrar seu posicionamento contra as feministas de uma maneira bem assustadora. Uma verdadeira ameaça.

Patrícia Guimarães, do Ondda

Ao usar as imagens de um meme bastante recorrente na internet, em que o rosto de uma garotinha aparece diante de uma casa pegando fogo (cena retirada do filme “Disaster Girl” ou “Garota Desastre”), a frase colocada pelo candidato é “Isso é o que vai acontecer com as feministas quando Jaufran 33123 for eleito vereador.”

maxresdefault (1)

Surpreendentemete, a postagem recebeu muitas curtidas, mas não deixou de receber críticas. Houve até quem declarasse ter feito denúncia ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob alegação de crime de ódio.

Screenshot-2016-08-30-at-20.27.19

Diante da repercussao negativa, o candidato Jaufran Siqueira usou novamente a sua página para afirmar que Natal é uma cidade “em que as piadas precisam ser explicadas”. Com as imagens levando as frases que costumam circular pelas redes, o candidato a vereador informou que a intenção era fazer um meme para mostrar seu posicionamento contra o movimento feminista.

33

Vale lembrar que, segundo o “Mapa da Violência 2015: Homicídios de Mulheres no Brasil”, Natal é a capital brasileira com maior crescimento na taxa de assassinatos de mulheres entre 2003 e 2013, atingindo o índice de 29 homicídios para cada 100 mil cidadãs, o que representa um crescimento de 228% em dez anos.

Os recentes casos de feminicídio no Rio Grande do Norte, incluindo Natal, reforçam ainda mais as tristes estatísticas. Portanto, a incitação de ódio vinda de qualquer figura, mas principalmente de uma pública, deve ser considerada mesmo algo alarmante pela população.

 

+ sobre o tema

Mulher vítima de violência será atendida pela Central Ligue 180

A Câmara dos Deputados aprovou nessa segunda-feira (3), em...

Gisele, eu tenho um cérebro!

Algum tempo atrás eu escrevi um artigo intitulado "E...

“Mulher que posa para fotos íntimas não cuida da moral”

Justiça de Minas Gerais reduz pena de ex-namorado por...

Relatório aponta desigualdades de gênero no acesso à educação

No marco da Campanha Educação Não Sexista e Anti...

para lembrar

spot_imgspot_img

Sonia Guimarães, a primeira mulher negra doutora em Física no Brasil: ‘é tudo ainda muito branco e masculino’

Sonia Guimarães subverte alguns estereótipos de cientistas que vêm à mente. Perfis sisudos e discretos à la Albert Einstein e Nicola Tesla dão espaço...

A Justiça tem nome de mulher?

Dez anos. Uma década. Esse foi o tempo que Ana Paula Oliveira esperou para testemunhar o julgamento sobre o assassinato de seu filho, o jovem Johnatha...

O atraso do atraso

A semana apenas começava, quando a boa-nova vinda do outro lado do Atlântico se espalhou. A França, em votação maiúscula no Parlamento (780 votos em...
-+=