Chega a 5 número de detidos por agressão a homossexual

Entre os detidos, há uma menor de 17 anos, segundo a polícia.
Crime aconteceu no sábado, na Praia da Macumba, no Recreio.

Todos os cinco acusados de agredir um homossexual na Praia da Macumba, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, no fim de semana, foram detidos. As informações foram confirmadas pela assessoria da Polícia Civil nesta terça-feira (13). Um dos detidos, segundo a polícia, é uma adolescente de 17 anos.

O crime aconteceu na manhã de sábado (10), e o grupo suspeito foi identificado na segunda-feira (12). Contra eles foram foram expedidos mandados de prisão temporária pelo crime de tentativa de homicídio.

Na segunda-feira, a delegada delegada Adriana Belém, da 42ª (Recreio dos Bandeirantes), responsável pelo caso, informou que três suspeitos já tinham sido ouvidos pela polícia.

“Ele contaram que estavam tranquilos na praia, quando um deles foi paquerado pelo homossexual e se sentiu muito ofendido. Mas eles disseram que não agrediram ninguém e que não sabem o motivo pelo qual a vítima está acusando eles”, explicou a delegada.

De acordo com Belém, a vítima relatou que foi agredida por ser homossexual. “Ele contou que tinha saido de um pagode na comunidade do Terreirão e foi à praia para ver o pôr do sol, quando foi abordado pelo grupo e agredido por todos eles, inclusive pela mulher. A vítima também acrescentou que a ação foi tão rápida, que perdeu a consciência e desmaiou. A sorte é que um popular anotou parte da placa do carro dos elementos”, disse Adriana.

Braço fraturado e ferimentos no rosto

A delegada também informou que a vítima está internada no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste, para a colocação de pinos no osso quebrado do braço esquerdo. Ainda segundo ela, além do braço fraturado, o homem também teve ferimentos no rosto.

 

Fonte: G1

+ sobre o tema

Para compreender os oportunismos do fascismo

O fascismo não se realiza sem a dominação dos...

O racismo nosso de cada dia

Em 2012, ela ganhou o Prêmio Nacional de Jornalismo Abdias...

Cesárea forçada no Rio Grande do Sul gera discussão sobre direito das mulheres

Grupos denunciaram caso na Comissão de Direitos Humanos e...

para lembrar

Agredido por 5 garotos homofóbicos estudante publicou um relato chocante

O estudante Lucas Salvattore publicou em seu Facebook um...

No Dia para Eliminação da Discriminação Racial ONU reforça importância de investir em mulheres negras

No Dia Internacional para Eliminação da Discriminação Racial, 21...

Supremo retoma hoje julgamento sobre aborto de anencéfalos

Brasília – O julgamento que decidirá se mulheres poderão...

Lei Lola foi Aprovada hoje

Do Escreva Lola Escreva Uma boa notícia em meio a...
spot_imgspot_img

Órfãos do feminicídio terão atendimento prioritário na emissão do RG

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e a Secretaria de Estado da Mulher do Distrito Federal (SMDF) assinaram uma portaria conjunta que estabelece...

Universidade é condenada por não alterar nome de aluna trans

A utilização do nome antigo de uma mulher trans fere diretamente seus direitos de personalidade, já que nega a maneira como ela se identifica,...

O vídeo premiado na Mostra Audiovisual Entre(vivências) Negras, que conta a história da sambista Vó Maria, é destaque do mês no Museu da Pessoa

Vó Maria, cantora e compositora, conta em vídeo um pouco sobre o início de sua vida no samba, onde foi muito feliz. A Mostra conta...
-+=