Delegadas ‘Superpoderosas’ do Piauí estão na capa Revista Cidade Verde

A Revista Cidade Verde chega a sua 40ª edição e destaca na capa desta quinzena as “delegadas superpoderosas”. A reportagem aborda o dia a dia das mulheres que comandam postos importantes, com atuação destacada seja nos bastidores ou até em grandes operações da Polícia Civil. A publicação estará nas principais bancas e disponível para assinantes a partir deste domingo (9)

Entre as entrevistadas estão Andrea Magalhães, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e Daniela Barros, do Suporte de Operações Especiais (SOE), ambas atuantes na Operação Aspásia, deflagrada contra crimes de exploração sexual em Teresina. Fernanda Paiva, hoje corregedora, e Eugênia Villa, diretora da Academia de Polícia Civil do Piauí, falam de suas carreiras até chegarem a dois dos cargos mais importantes da corporação. Por fim, Vilma Alves, da Delegacia da Mulher, fala de outro desafio que teve na vida: ser a primeira delegada negra do Piauí.

Também é destaque de capa a entrevista com duas ex-garotas de programa que trabalharam na boate de Beth Cuscuz, presa pela Operação Aspásia, da Polícia Civil. Hoje vivendo fora do Brasil, elas contam como começaram a se prostituir e as regras a serem seguidas na casa no bairro Cristo Rei.

A capa ainda fala do aumento assustador das queimadas, que levou o Piauí a ser o quinto no País em focos de incêndio até agora em 2012.

Outra reportagem fala do Caso Styllos e a repercussão do golpe dado pela empresa no mercado de eventos no Piauí.

Nas páginas verdes, o entrevistado desta quinzena é Horácio Almendra, piauiense que foi um dos maiores executivos da Philips na América Latina e hoje preside o Instituto de Qualidade no Ensino (IQE).

Fonte: Cidade Verde

+ sobre o tema

Ministra vai falar sobre restrições a aborto na ONU

A nova ministra da Secretaria de Política para as...

Sobre Feminismos

Pelos feminismos, portanto, são reconhecidas, institucional e socialmente, as...

O que aconteceu 6 meses após a decisão do STF que criminalizou a LGBTfobia?

"As delegacias não estão preparadas para receber a população...

Família: Uma reflexão necessária

‘Família’ é só uma palavra, e como toda palavra...

para lembrar

“Mulheres não são chimpanzés”, diz Elisabeth Badinter

A filósofa francesa Elisabeth Badinter entrou para o movimento...

É coisa de preta: reexistência calunga

Os impactos da violência e, consequentemente, da mortalidade da...
spot_imgspot_img

Prêmio Faz Diferença 2024: os finalistas na categoria Diversidade

Liderança feminina, Ana Fontes é a Chair do W20 Brasil, grupo oficial de engajamento do G20 em favor das mulheres. Desde 2017, quando a Austrália sediou...

Dona Ivone Lara, senhora da canção, é celebrada na passagem dos seus 104 anos

No próximo dia 13 comemora-se o Dia Nacional da Mulher Sambista, data consagrada ao nascimento da assistente social, cantora e compositora Yvonne Lara da Costa, nome...

Mulheres recebem 20% a menos que homens no Brasil

As mulheres brasileiras receberam salários, em média, 20,9% menores do que os homens em 2024 em mais de 53 mil estabelecimentos pesquisados com 100...
-+=