Uma enfermeira de 38 anos foi vítima de injúria racial no Hospital Geral de Arraial do Cabo, na última quinta-feira (20). Debora da Silva Nascimento denunciou uma turista chilena que a teria chamado de “monkey, monkey, monkey”, que significa macaco em inglês.
por Bertha Muniz no Clique Diário
Debora contou que estava no plantão da unidade de saúde, quando a turista chegou com o irmão que tinha sofrido uma queda. De acordo com a enfermeira, a turista estava muito nervosa e questionando o atendimento do hospital. Ainda segundo a vítima, a turista também teria ofendido outras enfermeiras, chamando-as de faveladas.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e compareceu ao local. A enfermeira, a turista e mais duas testemunhas prestaram depoimento na 125ª Delegacia Policial de São Pedro da Aldeia (125ª DP), que estava de plantão no dia do ocorrido. O caso será encaminhado à 132ª DP (Arraial do Cabo).
De acordo com a Polícia Civil, a turista pagou fiança e foi liberada. A Prefeitura de Arraial do Cabo afirmou que “o hospital está acompanhando o caso e dando todo apoio para a funcionária”.