‘Faith’, a aclamada HQ da super-heroína gorda de Los Angeles, acaba de chegar ao Brasil

Você também pode chamá-la apenas de Zephyr!

Faith Herbert é uma blogueira de cultura pop que tem um emprego maçante numa empresa de mídia. Jovem com biotipo fora dos padrões de beleza, ela acabou de terminar um namoro e de se mudar para uma nova cidade.

Amante de HQs, ela sempre quis ser uma heroína. Esse desejo vira realidade quando a blogueira adquire poderes psicocinéticos e telepáticos e se transforma em Zephyr, uma super-heroína que vai resolver grandes problemas em Los Angeles, nos EUA.

Os parágrafos acima dão uma ideia geral do enredo de Faith, HQ que mostra as aventuras de uma heroína com a cara desta geração. Faith é jovem antenada e que não tem problemas com seu corpo. Por conta disso, ela rompe com a tradição dos gibis de apresentar personagens gordos sempre ligados à vilania ou ao alívio cômico.

Foto: Divulgação/ Jambô

No ano passado, a HQ solo foi lançada com roteiro escrito por Jody Houser, que tem no currículo participações em projetos como a série de TV Orphan Black e a HQ de Star Wars Rogue One. A arte da HQ é por Francis Portela e Marguerite Sauvage.

A personagem foi criada por Jim Shooter e David Lapham para uma série da editora norte-americana Valiant em 1992.No ano passado, a HQ solo foi lançada com roteiro escrito por Jody Houser, que tem no currículo participações em projetos como a série de TV Orphan Black e a HQ de Star Wars Rogue One. A arte da HQ é por Francis Portela e Marguerite Sauvage.

Foto: Divulgação/ Jambô

Aclamado como um dos melhores lançamentos do gênero em 2016, Faith chegou a ser indicado ao Prêmio Eisner, o Oscar dos quadrinhos, como Melhor Série Nova.

Neste mês de novembro, a HQ chega às prateleiras brasileiras brasileiras pela editora Jambô. A publicação reúne as edições de 1 a 4 da super-heroína.

O número 0 da HQ está disponível na plataforma Social Comics.

+ sobre o tema

Novo filme de Pelé deve ter selo Globo e busca achar ‘gol de placa’ do Maracanã

Por: Bruno Freitas   A vida e obra do "Rei do futebol"...

Museu do Futebol comemora Dia da Consciência Negra

 Programação para toda família acontece entre os dias 20...

Novembro Negro tem programação de resistência e enfrentamento ao racismo em Uberaba

Começa a programação da campanha Novembro Negro em Uberaba....

para lembrar

Samba perde ZILAH MACHADO

Cantora e compositora gaúcha morre aos 82 anos deixando...

Flip terá maior número de autoras mulheres do que homens pela primeira vez em sua história

Número de autores negros chega a 30%; curadora Joselia...

Crítica: ‘A última abolição’

“A última abolição” tem dois objetivos principais. O primeiro...
spot_imgspot_img

A cidade de Lima Barreto: obra do escritor é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Rio

Lima Barreto é autor do Rio. A frase soa óbvia, mas não se refere apenas ao fato de o escritor ser um legítimo carioca...

Templo Espírita Ogum Megê passa a ser considerado Patrimônio Imaterial do Rio de Janeiro

O Templo Espírita Ogum Megê, em Vaz Lobo, na Zona Norte, agora é considerado Patrimônio Imaterial do estado do Rio de Janeiro. A iniciativa...

Ilê Aiyê celebrará 50 anos com show histórico na Concha Acústica do TCA

O Ilê Aiyê, primeiro bloco afro do Brasil, vai comemorar seu cinquentenário em grande estilo com um espetáculo histórico na Concha Acústica do Teatro...
-+=