‘Faith’, a aclamada HQ da super-heroína gorda de Los Angeles, acaba de chegar ao Brasil

Você também pode chamá-la apenas de Zephyr!

Faith Herbert é uma blogueira de cultura pop que tem um emprego maçante numa empresa de mídia. Jovem com biotipo fora dos padrões de beleza, ela acabou de terminar um namoro e de se mudar para uma nova cidade.

Amante de HQs, ela sempre quis ser uma heroína. Esse desejo vira realidade quando a blogueira adquire poderes psicocinéticos e telepáticos e se transforma em Zephyr, uma super-heroína que vai resolver grandes problemas em Los Angeles, nos EUA.

Os parágrafos acima dão uma ideia geral do enredo de Faith, HQ que mostra as aventuras de uma heroína com a cara desta geração. Faith é jovem antenada e que não tem problemas com seu corpo. Por conta disso, ela rompe com a tradição dos gibis de apresentar personagens gordos sempre ligados à vilania ou ao alívio cômico.

Foto: Divulgação/ Jambô

No ano passado, a HQ solo foi lançada com roteiro escrito por Jody Houser, que tem no currículo participações em projetos como a série de TV Orphan Black e a HQ de Star Wars Rogue One. A arte da HQ é por Francis Portela e Marguerite Sauvage.

A personagem foi criada por Jim Shooter e David Lapham para uma série da editora norte-americana Valiant em 1992.No ano passado, a HQ solo foi lançada com roteiro escrito por Jody Houser, que tem no currículo participações em projetos como a série de TV Orphan Black e a HQ de Star Wars Rogue One. A arte da HQ é por Francis Portela e Marguerite Sauvage.

Foto: Divulgação/ Jambô

Aclamado como um dos melhores lançamentos do gênero em 2016, Faith chegou a ser indicado ao Prêmio Eisner, o Oscar dos quadrinhos, como Melhor Série Nova.

Neste mês de novembro, a HQ chega às prateleiras brasileiras brasileiras pela editora Jambô. A publicação reúne as edições de 1 a 4 da super-heroína.

O número 0 da HQ está disponível na plataforma Social Comics.

+ sobre o tema

Turbante na cabeça

Aprenda a se amarrar com sete modelos de turbantes...

Arcebispo sul-africano se retira da vida pública

Desmond Tutu, consagrado pela luta contra o apartheid, irá...

para lembrar

Na sexta-feira, 13 tem o IV Festival Alagoano das Palavras Pretas

Por: Arísia Barros O IV Festival Alagoano das...

Hoje na História, 1972: É absolvida militante negra Angela Davis

Angela Yvonne Davis, militante negra, antiga professora de filosofia...

STF deve julgar ação contra quilombolas nesta quarta-feira

Matéria é o primeiro item da pauta da sessão...
spot_imgspot_img

 Interprete da trilha sonora da novela Renascer, Xenia França participa do disco de José James

Vencedora do Grammy Latino de 2023 com seu disco "Em nome da Estrela" e intérprete da canção “Lua Soberana”, trilha sonora da novela Renascer...

Sambista ligada ao rap, Leci Brandão rebate críticas de Ed Motta: ‘Elitista’

Leci Brandão, 79, rebateu com estilo as recentes declarações de Ed Motta, que chamou de "burros" os fãs de hip hop, "sem exceção". Sem citar...

NICHO 54 lança publicação inédita que investiga a história do Cinema Negro no Brasil 

Pesquisa que mapeou e consolidou dados sobre filmes produzidos por pessoas negras no Brasil de 1949 a 2022 encontrou 1.104 obras; 83% de toda...
-+=