‘Faith’, a aclamada HQ da super-heroína gorda de Los Angeles, acaba de chegar ao Brasil

Você também pode chamá-la apenas de Zephyr!

Faith Herbert é uma blogueira de cultura pop que tem um emprego maçante numa empresa de mídia. Jovem com biotipo fora dos padrões de beleza, ela acabou de terminar um namoro e de se mudar para uma nova cidade.

Amante de HQs, ela sempre quis ser uma heroína. Esse desejo vira realidade quando a blogueira adquire poderes psicocinéticos e telepáticos e se transforma em Zephyr, uma super-heroína que vai resolver grandes problemas em Los Angeles, nos EUA.

Os parágrafos acima dão uma ideia geral do enredo de Faith, HQ que mostra as aventuras de uma heroína com a cara desta geração. Faith é jovem antenada e que não tem problemas com seu corpo. Por conta disso, ela rompe com a tradição dos gibis de apresentar personagens gordos sempre ligados à vilania ou ao alívio cômico.

Foto: Divulgação/ Jambô

No ano passado, a HQ solo foi lançada com roteiro escrito por Jody Houser, que tem no currículo participações em projetos como a série de TV Orphan Black e a HQ de Star Wars Rogue One. A arte da HQ é por Francis Portela e Marguerite Sauvage.

A personagem foi criada por Jim Shooter e David Lapham para uma série da editora norte-americana Valiant em 1992.No ano passado, a HQ solo foi lançada com roteiro escrito por Jody Houser, que tem no currículo participações em projetos como a série de TV Orphan Black e a HQ de Star Wars Rogue One. A arte da HQ é por Francis Portela e Marguerite Sauvage.

Foto: Divulgação/ Jambô

Aclamado como um dos melhores lançamentos do gênero em 2016, Faith chegou a ser indicado ao Prêmio Eisner, o Oscar dos quadrinhos, como Melhor Série Nova.

Neste mês de novembro, a HQ chega às prateleiras brasileiras brasileiras pela editora Jambô. A publicação reúne as edições de 1 a 4 da super-heroína.

O número 0 da HQ está disponível na plataforma Social Comics.

+ sobre o tema

No ar o Afroflix, plataforma onde a gente negra brasileira se vê

que tu indica? Afroflix, uma plataforma de vídeos...

Whoopi Goldberg entre outros artistas fazem parte do júri do Tribeca em NY

Nova York, 13 abr (EFE).- As conhecidas atrizes Jessica...

De mucama a doméstica, um belo relato da mulher negra contemporânea

Acompanhei recentemente uma reportagem que dizia que a cada...

Universidade da Dinamarca terá curso sobre Beyoncé

Já pensou em estudar Beyoncé na faculdade? Pois agora...

para lembrar

Taís Araújo entregará Troféu Raça Negra a Manoel Carlos

A atriz Taís Araújo estará em São Paulo neste...

Os cinco passos para mulheres trilharem suas carreiras

É um fato óbvio que, a cada dia, mais...

A voz do rap também é feminina

Mulheres conquistam espaço e lutam juntas contra o machismo...

Para Ana Estela Haddad, primeira-dama é termo anacrônico

Casada há 24 anos com Fernando Haddad, com quem...
spot_imgspot_img

O atraso do atraso

A semana apenas começava, quando a boa-nova vinda do outro lado do Atlântico se espalhou. A França, em votação maiúscula no Parlamento (780 votos em...

Oprah Winfrey completa 70 anos com um império de R$ 17 bilhões

A apresentadora, empresária e atriz Oprah Winfrey completa 70 anos, nesta segunda-feira, e vive um momento chave na carreira como produtora da nova versão...

Enredo e Samba: Portela vai homenagear as mulheres negras

A Portela vem para o carnaval de 2024 com a missão de abordar o romance da escritora Ana Maria Gonçalves, e vai refazer os...
-+=