Recentemente, a DC Comics causou polêmica ao introduzir o personagem Wally West como um garoto afro-americano nas páginas dos Novos 52! Agora, existe a possibilidade da história se repetir na série de TV e todos os indícios sempre apontaram para esse rumo!
Com as recentes mudanças que Wally West sofreu no reboot da DC Comics e com a família do personagem já ter sido apresentada na série de TV,os produtores executivos Greg Berlanti e Andrew Kreisberg foram perguntados por um fã durante o evento do Payley Center se existe a possibilidade de vermos um “Flash negro” na série da CW e as respostas foram no mínimo intrigantes!
“Fizemos os Wests afro-americanos para que a gente pudesse seguir nessa direção no futuro.” disse Berlanti. “Essa é a nossa expectativa.”
Andrew Kreisberg seguiu o parceiro e confirmou o caso. “Foi muito legal não terem reintroduzido Wally nos Novos 52 por um tempo.” disse o produtor, afirmando que está trabalhando com Geoff Johns na série de TV, “e quando o introduziram fizeram com que ele fosse afro-americano. Então de agora e para sempre, Kid Flash será um garoto afro-americano.”
Nos quadrinhos, Wally West era o Kid Flash original durante a Era de Prata e ocupou o lugar de Barry Allen como Flash após a morte deste na Crise das Infinitas Terras de 1985. Wally ficou no lugar até que Barry voltasse, mais de 20 anos depois, durante a Crise Final.
Wally já foi apresentado como um garoto afrodescendente problemático nos Novos 52 e será mostrado como Kid Flash na saga Future’s End, que vai ocorrer cinco anos no futuro.