The Flash – Série de TV pode introduzir Flash afrodescendente!

Enviado por / FonteDo Legião dos herois

Recentemente, a DC Comics causou polêmica ao introduzir o personagem Wally West como um garoto afro-americano nas páginas dos Novos 52! Agora, existe a possibilidade da história se repetir na série de TV e todos os indícios sempre apontaram para esse rumo!

Com as recentes mudanças que Wally West sofreu no reboot da DC Comics e com a família do personagem já ter sido apresentada na série de TV,os produtores executivos  Greg Berlanti e Andrew Kreisberg foram perguntados por um fã durante o evento do Payley Center se existe a possibilidade de vermos um “Flash negro” na série da CW e as respostas foram no mínimo intrigantes!

“Fizemos os Wests afro-americanos para que a gente pudesse seguir nessa direção no futuro.” disse Berlanti. “Essa é a nossa expectativa.”

Andrew Kreisberg seguiu o parceiro e confirmou o caso. “Foi muito legal não terem reintroduzido Wally nos Novos 52 por um tempo.” disse o produtor, afirmando que está trabalhando com Geoff Johns na série de TV, “e quando o introduziram fizeram com que ele fosse afro-americano. Então de agora e para sempre, Kid Flash será um garoto afro-americano.”

Nos quadrinhos, Wally West era o Kid Flash original durante  a Era de Prata e ocupou o lugar de Barry Allen como Flash após a morte deste na Crise das Infinitas Terras de 1985. Wally ficou no lugar até que Barry voltasse, mais de 20 anos depois, durante a Crise Final. 

Wally já foi apresentado como um garoto afrodescendente problemático nos Novos 52 e será mostrado como Kid Flash na saga Future’s End, que vai ocorrer cinco anos no futuro.

 

 

+ sobre o tema

‘A Receita’ debate a violência contra mulheres negras

A peça ‘A Receita’, do grupo O Poste Soluções...

O episódio de ‘Master of None’ que fez Lena Waithe levar o Emmy de ‘Melhor Roteiro’

Trama reflete a experiência da atriz e roteirista ao...

Corpos Narrados, Corpos Narradores com Companhia dos 3 pontos

Um encontro destinado às mulheres, a oficina propõe uma...

Cantora baiana Xênia França se destaca com lançamento do primeiro CD solo

No material, a artista reafirma a força e o...

para lembrar

“Brancos e negros se beneficiam da diminuição da desigualdade”

Por Candeia Blog – Eliézer Giazzi Por que ainda somos racistas? Embora o...

A rota da liberdade do negro Cosme Bento das Chagas e a Balaiada (1838-1841)

Na província do Maranhão, há 170 anos, ocorreu uma...

Mundo celebra, pela primeira vez, o Dia Internacional dos Afrodescendentes

Com a criação da data, as Nações Unidas buscam...

1808, 1822 e os negros por Emir Sader

A forma que assumiu a independência política no Brasil...
spot_imgspot_img

Em feito histórico, Geledés demanda na ONU reparação aos afrodescendentes   

“Nesta quinta-feira, Geledés realizou um feito histórico ao ser a primeira organização de mulheres negras do Brasil a participar de forma protagonista de uma...

Com discurso de Lula e da ministra Anielle Franco no Fórum de Afrodescendentes na ONU, Geledés aponta que o Brasil está no caminho certo...

“Para Geledés, o Fórum Permanente de Afrodescendentes é extremamente importante, porque pode construir, no sentido mais amplo, compromissos de enfrentamento ao racismo global. Sobre...

Trabalho forçado e sociabilidades negras e indígenas no Pantanal (1889-1930)

Longe de estar cristalizado em um ideal idílico de “natureza intocada” ou “espaço vazio”, o Pantanal é um bioma-sujeito que se constitui num movimento...
-+=